Quadrilha suspeita de realizar 'arrastão' é transferida para Fortaleza

Arma foi apreendida. Grupo é formado por uma mulher e quatro homens.

Cinco jovens suspeitos de realizarem “arrastões” em praias na Região Metropolitana de Fortaleza foram transferidos para a Delegacia de Capturas, na capital cearense, na manhã desta segunda-feira (30). “Agora vamos seguir com as investigações pelos próximos 10 dias”, destacou a delegada da cidade do Eusébio, Ana Lúcia Moreira. De acordo com a Polícia Civil, os cinco foram reconhecidos por vítimas de assaltos nas praias do Barro Preto e Iguape, em Aquiraz.

Os cinco jovens, entre eles uma mulher de 24 anos, foram presos na tarde de domingo (29) na Praia do Barro Preto após a Polícia Militar ser acionada por banhistas que afirmavam terem sido vítimas do “arrastão”. Segundo relato dos banhistas à polícia, o grupo agiu com violência e ameaçava as vítimas com um revólver. “O revólver foi apreendido”, disse a delegada.

De acordo com a delegada Ana Lúcia, dois dos cinco suspeitos já respondem a processos criminais. A polícia também descobriu que o grupo saiu de Fortaleza, na manhã de domingo, já planejando realizar o arrastão no litoral de Aquiraz. O envolvimento dos suspeitos com outros grupos criminosos também será investigado.