Jundiaí registra dois ataques a ônibus em menos de 12 horas
A Polícia Civil investiga dois ataques a ônibus do transporte público de Jundiaí (SP) em menos de 12 horas. Os veículos foram incendiados nesta quarta-feira (25) no mesmo bairro, o Jardim Novo Horizonte.
O primeiro ataque foi na manhã de quarta. Segundo informações de testemunhas, um grupo de dez pessoas fez sinal de parada ao motorista em um ponto de ônibus. Três delas estavam armadas e pediram aos cerca de 50 passageiros que descessem do veículo. Em seguida, os criminosos espalharam combustível no assoalho do veículo e atearam fogo.
O segundo atentado foi à noite. Segundo a polícia, o ônibus fazia a linha Eloy Chaves quando um homem se passou por passageiro e entrou armado no veículo. Depois de anunciar o assalto e recolher todo o dinheiro, o criminoso ordenou que o veículo fosse levado até um terreno baldio, onde havia três pessoas esperando. O grupo ordenou que os passageiros descessem e ateou fogo ao ônibus.
Segundo moradores do bairro, os ataques seriam em retaliação a uma operação da Polícia Militar, que resultou na morte de um homem. A Polícia Civil investiga esta informação e também se os crimes têm ligação. Ninguém ficou ferido.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí




Comentários