PM prende suspeitos de assaltar pizzarias em Contagem, na Grande BH

A Polícia Militar (PM) prendeu cinco suspeitos de assaltar duas pizzarias, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (20). Policiais viram um carro parado em uma rua, no bairro Kennedy, e abordaram o motorista e os passageiros.

De acordo com a PM, com eles foram encontrados vários documentos, dinheiro, um revólver, 15 celulares e um violão. Nenhuma das cinco pessoas que estavam no carro explicou a origem dos materiais. Os militares suspeitaram e eles foram detidos.

“Nós suspeitamos de que poderia ser produto de roubo ou de furto. Então buscamos os boletins de ocorrência que ocorreram na região”, explicou o soldado Daniel Queiroz.

O primeiro assalto, na noite desta quinta-feira (19), foi a uma pizzaria, no bairro Novo Riacho. Segundo clientes que estavam no local, três homens entraram e anunciaram o assalto.

“Eles se passaram por clientes por alguns instantes, pediram um refrigerante e, logo depois, pediram a pizza também, e anunciaram o assalto”, contou a vítima.

Criminosos pegaram os pertences de clientes e o dinheiro do caixa. Durante a fuga, percorreram cerca de dez quilômetros e assaltaram os funcionários de outra pizzaria, no bairro Petrolândia, que estava fechando as portas.

“Entramos em contato com as vítimas, que compareceram ao batalhão e reconheceram de imediato esses cidadãos infratores. Foi averiguado que 90% deles têm passagem pela polícia por crime de homicídio, crime de roubo, porte ilegal de arma e até mesmo tráfico”, completou o policial.

Do G1 MG