Detentos causam tumulto em presídio de JP e visitas são suspensas por 15 dias

De acordo com o secretário de Administração Penitenciário, Walber Virgolino, os detentos estavam no pátio da unidade recebendo a visita de familiares quando foi jogado – pelo muro - um pacote contendo objetos ilícitos

Um princípio de tumulto na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira (18). A visita foi suspensa por 15 dias.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciário do estado, Walber Virgolino, os detentos estavam no pátio da unidade prisional recebendo a visita de familiares quando foi jogado – pelo muro - um pacote contendo objetos ilícitos.

“Os agentes penitenciários flagraram o pacote e foram averiguar o que estava dentro e para quem seria a encomenda. Como eles não apontaram o dono do pacote, a visita foi encerrada e está suspensa por 15 dias”, revelou Virgolino.

Por causa da suspensão, os detentos realizaram um principio de tumulto, mas foi contido pela segurança local. O major Ferreira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), disse que o pessoal está em alerta para caso haja necessidade de intervenção do Bope na unidade. “Ainda não fomos acionados. Mas, caso seja, vamos entrar no local e controlar a situação”.

Por Hyldo Pereira