CARIRI - Violência no fim de semana deixou um salto de 14 mortos  

O último fim de semana de maio com o início do mês de junho, apresentaram índice dos mais violentos final de semana desse primeiro semestre de 2014, homicídios, suicídios e acidentes de transito deixaram pelos menos 14 vítimas fatais. Conforme os registros de entrada no Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte (IML), de Barbalha foram nove corpos, Crato e Mauriti com dois cada, e um do município de Caririaçu.

Ocorrências

Crato-CE Sexta-feira, às 19h00, em Crato, Robson André Bezerra da Silva, de 17 anos, foi morto com seis tiros em um terreno baldio perto de sua casa. Familiares informaram que a vítima vinha sofrendo ameaças. Momento antes de ser morto, Robson, recebeu um telefonema foi ao Loteamento Conviver no Bairro Vila Lobo, onde foi assassinado com seis disparos. Na polícia, Robson, era testemunha em dois procedimentos um de homicídio e um de estupro.  

Caririaçu-CE Sexta-feira às 20 horas, com nove tiros, tombou morto Vanderley Ferreira dos Santos, 33 anos de idade, era conhecido por  “Bracinho”, crime aconteceu quando a vítima bebia em um bar na Rua Clemente Ferreira Borges (Conjunto Santo Antônio) em Caririaçú.  “Bracinho” tinha passagem pela polícia, por crimes de roubos, roubos de carros e contravenção. Ele foi assassinado por um homem que chegou ao bar de capacete e efetuou os disparos. No local, João Paulo Alves Gomes, 23 anos, sofreu um tiro de raspão na perna esquerda e foi conduzido ao hospital de Caririaçu, onde recebeu atendimento médico.

Barbalha-CE Domingo 01 de junho, 02:30hs, no Bairro Cirolandia, Wilkison Lima de Santana, 21 anos de idade, que morava à Rua 7 de Setembro, foi executado a tiros de revólver nas imediações do Estádio Municipal de Futebol Dr. Antônio Lyrio Callou “O Inaldão”.  Segundo a polícia, a vítima respondia por um crime de estupro.

Mauriti-CE Domingo por volta das 19hs, o agricultor Cícero Pereira Aluino, com 32 anos de idade, que morava no Sítio Extema no mesmo município, por via de envenenamento tirou a própria vida. Sua morte foi traumática, depois de ingerir o produto foi ao encontro do pai, e ao contar sobre o ocorrido passou mal e caiu bem a frente o seu pai, foi socorrido as pressas para o hospital local, porém, morreu antes de chagar a unidade de saúde.  

Mauriti-CE Domingo, no Sítio Olho d’agua do São Felix zona rural daquele município, José Luiz da Silva Neto, 42 anos de idade, cometeu ato de suicídio por meio de enforcamento, sendo o corpo encontrado pela companheira, que comentou sobre os problemas de saúde do marido.

Crato-CE Domingo dia 01 de junho, por volta das 22 horas, na Avenida Tomaz Osterne, um acidente envolvendo um moto e um carro causou a morte de José Elieser Ferreira da Silva, jovem de 22 anos de idade, o mesmo morava no Sítio Serrinha, e conduzia a moto Honda Titan, cor preta, quando se encontrava nas proximidades da ponte do Bairro Vila Lobo, bateu na traseira de Ford Ecosport, cor branca, que era guiado por Gabriela Augusta Ducati Lino, 31 anos de idade, residente no bairro Limoeiro em Juazeiro. José Elieser Ferreira da Silva, foi socorrido as pressas para o Hospital São Francisco, onde veio a óbito não resistindo aos ferimentos causados na colisão.

Barbalha-CE Domingo dia 01 de junho, por volta das 23h30, oito pessoas foram vítimas fatais da violência no transito na CE-293 Rodovia Barbalha/Missão Velha, grave acidente frontal envolvendo um veículo Fiat Pálio com placa de Salvador-BA, e um veículo Parati, cor prata. Sendo esse o acidente com maior número de mortos neste fim de semana na Região do Cariri.

Silva Neto com informações do setor policial.