Quixelô-CE: Agricultor pára o carro na estrada para fazer xixi e é morto a tiros
Demontier Tenório
Uma suposta briga entre famílias pode ter sido a causa de mais um homicídio por volta das 19h30min desta quinta-feira no município de Quixelô na região centro sul do Ceará próximo ao Cariri. O pecuarista José Erondir de Souza Lemos, de 36 anos, que residia no Sítio Salsa, foi morto a tiros na cabeça e no pescoço em uma rodovia estadual à altura do Sítio Caldeirões, distante cerca de 10 km do centro de Quixelô.
Ele viajava em companhia do amigo e agricultor João Borges de Lima, de 48 anos, que também mora na mesma localidade e dirigia o carro. No citado trecho Erondir mandou parar o seu veículo Vectra de cor branca e placas HYL–9696, inscrição de Itapipoca, às margens da estrada com a finalidade de fazer xixi. Quando retornava ao Vectra foi surpreendido por dois homens que chegaram rapidamente em uma moto.
O colega de viagem disse que foram vários tiros e a dupla tentou fugir na moto que deu pane, mas o fez a pé. Era uma Honda XLR de cor vermelha e placa HXT–8429, inscrição de Fortaleza, que foi abandonada alguns metros após o local do homicídio. João Borges não foi atingido e, juntamente com o Vectra e a moto, terminou levado para a Delegacia de Iguatu, enquanto o corpo da vítima foi conduzido em um rabecão até o IML daquela cidade.
Um Inquérito Policial foi instaurado hoje na Delegacia de Iguatu a fim de apurar o caso. A corrente da moto havia se partido ao meio e tinha marcas de bala na mesma. Supostamente, houve troca de tiros e somente a perícia vai confirmar ou não. Populares informaram que vem ocorrendo diversas mortes por conta de uma briga familiar e esse deve ser um ponto de partida para a investigação policial.
Comentários