Operação em baile funk termina com 150 menores na delegacia no RS
Proprietário do local e outro jovem foram presos por tráfico de drogas.
Uma operação realizada pela Brigada Militar em um baile funk terminou com dois presos por tráfico de drogas e 150 menores conduzidos à delegacia em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada deste domingo (18).
Segundo a Companhia de Operações Especiais (COE) do município, a abordagem ocorreu em uma casa noturna na Vila Brás, no bairro Santos Dumont. Cerca de 500 pessoas participavam do baile funk. Todas foram revistadas.
Os menores que não tinham autorização dos pais ou responsáveis para estarem no local foram levados à DPPA de São Leopoldo. Foi preciso um microônibus para transportar os adolescentes. Os Conselhos Tutelares de São Leopoldo e Novo Hamburgo foram acionados e os menores entregues aos respectivos responsáveis.
No estabelecimento, a Brigada Militar encontrou na pista 10 petecas de cocaína e sete porções de maconha, que foram dispensadas pelos frequentadores quando a polícia entrou no local. Em função disso, o proprietário da casa noturna foi conduzido à delegacia e indiciado por tráfico de drogas.
“Foi uma surpresa para os PMs a quantidade de menores frequentadores do local, assim como a quantidade de bebidas alcoólicas e drogas que estavam sendo consumidas por estes”, destacou o capitão Verissimo, responsável pela operação.
Do lado de fora do baile funk, um jovem de 20 anos também foi preso por tráfico de drogas. Com ele, os policiais militares encontraram nove petecas de cocaína e R$ 410 em dinheiro.
O estabelecimento também foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Brigada Militar, o proprietário não tinha alvará válido para a atividade de casa noturna e o prédio também não apresentava condições mínimas de segurança.
G1 RS




Comentários