PM procura dois acusados de matar criança na favela do Sossego
Depois de quatro mortes e três pessoas baleadas no último mês, em seguidos confrontos entre as gangues das favelas do Sossego e do Plástico, no bairro Antônio Bezerra, a Polícia Militar deflagrou uma operação na tarde de ontem, na região.
O objetivo, conforme o comando do 5º BPM, é trazer paz para os cidadãos que moram nessas comunidades e que estão sendo surpreendidos pelo fogo cruzado entre os grupos rivais.
Ontem, quase três dezenas de policiais militares fizeram incursões nas ruas estreitas da favela. Em caminhonetes, motos, cavalos e a pé, as patrulhas seguiram em busca de integrantes dos grupos de infratores que têm se enfrentado e causado mortes entre eles e de pessoas inocentes, como a pequena Ana Alice Castro Marcelino, de apenas um ano e nove meses.
A criança morreu depois de passar três dias internada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), vítima de dois tiros (cabeça e costas) disparados por bandidos armados na Favela do Plástico. A menina era filha de Paulo Sérgio Marcelino da Silva, 19, morto há cerca de um mês pelos mesmos homens.
Além de Ana Alice e do pai dela, também morreram, nos últimos 30 dias naquela região, Dênis Cavalcante, 15, e Igor Rocha da Silva, 16. Os ataques de parte a parte, também resultaram em quatro pessoas baleadas no mesmo período.
Inocentes
Para o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM, a operação vai continuar em horários não especificados por tempo indeterminado. "Queremos evitar novos confrontos que possam resultar na perda de vidas de inocentes".
Segundo o oficial, os confrontos que resultaram nas mortes de integrantes das gangues já eram alvo da atenção das tropas da PM, mas "quando eles matam uma criança e ferem inocentes, são fatos inaceitáveis. O secretário da Segurança e o comandante-geral da PM, não toleram esse tipo de crime", disse.
Os policiais realizaram buscas aos dois homens apontados como chefes das gangues, identificados como Charlieu e Fabiano. "Temos informações do paradeiro deles, mas quem puder repassar qualquer informação pode ligar para o 190", disse o tenente-coronel F. Souto.
As buscas se estenderam para bairros vizinhos e um homem foi preso em flagrante no Jardim Iracema com uma moto roubada. Edinardo Lourenço foi autuado no 7º DP (Pirambu).
Comentários