Eletrobras aciona polícias Civil e Federal para investigar incêndio

Empresa acionou polícia para punir responsáveis pela ação criminosa.

A Eletrobras Distribuição Piauí acionou as polícias Civil e Federal para juntas investigar quem são os responsáveis pelo incêndio no posto da empresa na cidade de Palmeirais, localizada a 100 Km de Teresina.   Uma equipe da Perícia Criminal foi enviada para fazer um levantamento dos danos. Nessa terça-feira (22), consumidores revoltados com a falta de energia na cidade quebraram paredes e atearam fogo no prédio.

Em nota enviada à imprensa, a Eletrobras disse que o fornecimento foi interrompido porque as chuvas e ventos fortes dos últimos dias provocaram danos na rede elétrica. Segundo a empresa, a situação ficou pior no domingo (20) quando dois alimentadores que abastecem o município foram rompidos e houve a quebra de cinco postes, devido à queda de árvores sobre a rede.

Os populares ficaram revoltados com a situação e incendiaram o prédio da empresa na cidade. Segundo a Polícia Militar, foi necessário pedir reforço policial para conter a situação que chegou a ficar tensa. Moradores relataram ao G1 que tiveram eletrodomésticos queimados e alimentos estragados por conta da falta de energia.

A Eletrobras Distribuição Piauí também acionou a Secretaria Estadual de Segurança para que os responsáveis pelo ato criminoso sejam punidos. A empresa informou ainda que não sabe precisar qual a dimensão dos prejuízos após o incêndio.