Em PE, cães farejadores acham 1,8 kg de crack em bolsa de agricultora

Ela trazia a droga do Mato Grosso para pontos de venda de Caruaru.

Uma agricultora de 60 anos foi presa com 1,8 quilo de pasta-base de cocaína na BR-104, em Quipapá, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Federal, a droga foi encontrada dentro da bagagem dela, em um ônibus que vinha de Alta Floresta, no Mato Grosso. O entorpecente foi farejado por cães da raça pastor alemão depois que o coletivo foi parado em uma barreira policial montada no município, a 180 quilômetros do Recife. A mulher foi presa na quinta (10), mas o caso só foi divulgado na manhã desta sexta (11).

Ainda de acordo com a PF, a pasta-base de cocaína estava embalada em 4 tabletes. Em depoimento aos policiais, a agricultora contou que, há cerca de 15 dias, recebeu uma ligação de uma pessoa, cujo nome não foi revelado, para viajar de ônibus até Cuiabá (MT) com  objetivo de pegar a droga e levá-la até Caruaru, no Agreste pernambucano. Pelo transporte do entorpecente, ela ganharia R$ 4.000.

Conforme as investigações, com a quantidade de cocaína apreendida, daria para fazer 6 kg de crack, o que corresponderia a aproximadamente 24 mil pedras da droga. Após receber voz de prisão, a agricultora foi encaminhada à sede da PF no Recife, onde foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. Posteriormente, foi levada à Colônia Penal do Recife. Caso seja condenada, ela poderá pegar de 5 a 20 anos de reclusão.

Do G1 PE