CE - Universitário de 17 anos morre após ser atropelado na Mister Hull

ACIDENTE

Segundo testemunhas, Thalis de Carvalho Silva tentava atravessar a faixa de pedestres quando foi atingido por um caminhão de cargas

Um estudante universitário morreu após ser atropelado, na manhã nesta quinta-feira, (10) na Avenida Mister Hull, próximo ao Campus do Pici.

Segundo testemunhas, Thalis de Carvalho Silva, 17 anos, tentava atravessar a faixa de pedestres quando foi atingido pela traseira de um caminhão de cargas no momento em que o veículo fazia a curva na avenida. 

Após ser atropelado pelo caminhão, Thalis caiu e bateu a cabeça no meio-fio. O estudante, que cursava o 1º semestre da graduação emBiologia na Universidade Federal do Ceará(UFC), chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu a caminho do Instituto Dr. José Frota (IJF). 

O motorista do caminhão permaneceu no local, ligou para o socorro e se dirigiu "de livre e espontânea vontade à uma delegacia da Polícia Civil", segundo informações do boletim registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu a ocorrência.

Estudantes de Biologia da UFC organizam protesto 

Devido ao atropelamento, um grupo de estudantes do curso de Biologia da UFC está organizando um protesto a ser realizado no local do acidente às 17h da próxima sexta-feira (18). 

Os estudantes reinvidicam a necessidade de uma passarela no local, pois segundo eles, vários acidentes já foram registrados na avenida "mesmo com o sinal aberto para pedestres", comenta o universitário Pedro Amaral. 

"Nós já fizemos um abaixo assinado para que seja construída uma passarela no local e até agora não atenderam o nosso pedido. Ontem mesmo um amigo meu teve que se jogar na frente de um ônibus, que parou, porque ele ia sendo atropelado por uma moto", explicou o estudante.

Redação Web