Empresário é morto por bandidos dentro de uma fábrica em Caucaia

O empresário paraibano Francisco Fábio de Vasconcelos, 49, foi morto na noite da última sexta-feira (20) dentro da fábrica dele, situada na Rodovia CE-090, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia trabalha com as hipóteses de execução ou de latrocínio (roubo seguido de morte) já que os bandidos levaram a quantia de R$ 7 mil do escritório da vítima.

O corpo do empresário foi localizado dentro de uma sala na fábrica dele, situada na Rodovia CE-090, em Caucaia.  

De acordo com a Polícia, quatro homens armados invadiram o estabelecimento de fabricação de alimentos e surpreenderam Francisco Fábio no escritório, por volta das 19 horas. Ele foi levado para outra sala e executado com três tiros na cabeça, de acordo com exame realizado no corpo da vítima no local do crime pelo perito da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Antoniel Silva.

Os bandidos levaram uma quantia aproximada de R$ 7 mil. O perito afirmou que no local não havia sinais de luta ou qualquer indicativo de que a vítima teria reagido a ação dos acusados. Apesar dos homens terem levado o dinheiro, os policiais não descartaram a possibilidade do crime ter sido uma execução.

No local do crime, inspetores da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local colhendo informações sobre o caso. Ontem, a reportagem procurou obter informações sobre a investigação, na delegacia mas foi informada, que somente na segunda-feira (23), poderia repassar qualquer dado sobre a morte do empresário. Até a manhã de ontem, o corpo de Francisco Fábio permanecia no necrotério da Pefoce.

Mototaxista

Na madrugada de ontem, o mototaxista Magno Alan Vieira do Nascimento, 24, foi morto com 21 tiros de pistola. De acordo com a Polícia, ele trafegava pela Rua 34, do Conjunto Prefeito José Walter (Zona Sul), quando foi surpreendido por bandidos armados em um veículo Volkswagen Gol.

A Polícia acredita que ele foi atraído para o local do crime. Os acusados fugiram pela Avenida Perimetral. Buscas foram realizadas na região, mas ninguém foi localizado. O caso será investigado pelos inspetores e delegados da DHPP.

Outros três homicídios foram registrados entre a noite da última sexta-feira (20) e madrugada de ontem. Os crimes ocorreram nos bairros Tancredo Neves, Álvaro Weyne e Barra do Ceará (Zona Oeste da Capital).

As vítimas foram identificadas como Antônio Pereira Lima, 19; o operador de empilhadeira José Airton Rodrigues de Lima, 45; e o adolescente Alailson de Sousa Bandeira, 17. O garoto estava na Rua Jackson do Pandeiro, Barra do Ceará, quando foi baleado e morto.