Caminhada reúne Mãe e Pai de santos de três estados
Algo diferente acontece no centro da cidade de Juazeiro do Norte, mudanças profundas nos conceitos de vestir e de apresentações em público, despertaram muitos olhares curiosos para a caminhada de grupos de afro-brasileiras e forte representações dos adeptos dos cultos de candomblé.
Esse fato aconteceu na tarde dessa terça-feira dia 21 de janeiro, o palco escolhido para a caminha foi a Rua São Pedro, e em especial bem ao centro da cidade de Juazeiro do Norte, aonde no leito via pública, mulheres e homens com seus trajes típicos, suas danças, seus cantos, tinham um só direcionamento, todos queriam somente lançar a chama do combate ao preconceito ainda muito forte contra esses grupos que profetizam suas crenças fora da Igreja Católica.
Vários membros dos diversos grupos se revezaram nos discursos, todos unificaram reivindicações para que o ato desumano do preconceito der lugar a democratização religiosa com respeito a todos os cultos e venerações.
Os grupos adeptos do Candomblé, Umbanda e religiões afro-brasileiras que participaram da caminhada são representações de três Estados da Federação, Ceará, Alagoas e Pernambuco.




Comentários