Sem Magno Alves, Ceará embarca rumo à Paraíba para encarar Treze

e João Marcos acreditam em partida difícil fora de casa, em Campina Grande

O Ceará embarcou no inicio da tarde desta terça-feira (21) rumo a Paraíba para o duelo contra o Treze, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

A principal ausência é Magno Alves, poupado do confronto pelo técnico Sérgio Soares. O atacante sequer treinou com o restante do elenco na manhã desta terça-feira, antes do embarque. O substituto já está certo: Tadeu forma a dupla de frente alvinegra ao lado de Bill.

Quem está também está confirmado na partida é Rogerinho, um dos destaques na estreia do Vovô com goleada diante do CRB. O meia reconhece que sem o Magnata, a característica ofensiva do Ceará muda, mas ressalta a qualidade da dupla Tadeu e Bill.

- Muda um pouco o jeito de jogar. O Magno Alves é um jogador muito inteligente, muito rápido. O Bill e o Tadeu são mais jogadores de referência. São dois jogadores de qualidade que vão nos ajudar bastante - analisa Rogerinho.

Na primeira partida longe da capital cearense da temporada, o meio-campista prevê ainda dificuldades diante do Treze, que estreou na copa do Nordeste com derrota para o Potiguar.

- Jogar fora de casa é sempre mais difícil. A partida contra o Treze vai ser em um campo menor do que a gente está acostumado no Castelão. Sabemos que vamos ter dificuldades e que o jogo vai truncado. Acho que a gente só tem a crescer. Nossa equipe teve uma evolução e vamos em busca de de ter a mesma performance que a partida contra o CRB - afirma o atleta.

Rodízio contra cansaço

A comissão técnica do Vovô pretende realizar um rodízio entre os atletas mais experientes para que não haja um desgaste excessivo na primeira fase da Copa do Nordeste. Após deixar Magno Alves de fora da partida contra o Treze, a tendência em Porangabuçu é que para a partida 3ª rodada contra o Potiguar, o meia Souza e o volante João Marcos sejam poupados.

Antes disso, João Marcos crê que o Ceará vai encontrar mais dificuldades contra o Treze de que diante do CRB, na estreia da competição. 

- A equipe do Treze é um time bastante forte e competitivo. O jogo tem tudo para ser muito difícil, em um campo com dimensões menores - diz João Marcos.

Por João Marcelo SenaFortaleza, CE