Polícia apreende dinheiro, drogas e um fuzil 762 em operação na capital
Iniciativas como esta serão realizadas nos quatro municípios de São Luís.
Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Dinheiro, drogas, e até uma arma de uso exclusivo da polícia foram apreendidos em poder de traficantes no primeiro dia da operação impacto que tem como objetivo combater a criminalidade em São Luís. E a polícia promete continuar nas ruas da capital.
Um fuzil 762, de uso restrito das forças de segurança, foi apreendido pela PM da Vila Conceição, região do Altos do Calhau, em São Luís. A arma de grosso calibre estava perto de um ponto de venda de drogas.
“Esse fuzil em uma área de mato batido. Estamos fazendo um levantamento para saber a origem dele, de onde veio, quem trouxe de fato, porque é um fuzil restrito. Não poderia estar nas circunstâncias que foi encontrado”, declarou o tenente coronel Marco Antônio Alves, comandando do CPM.
Na operação, que começou na Ilhinha, a PM prendeu sete pessoas. A maioria traficantes e foragidos da Justiça. A chamada Operação Impacto percorreu ruas e avenidas do bairro. Em outras partes da capital a polícia prendeu 13 pessoas. Somente o Departamento de Narcóticos (Denarc) colocou na prisão quatro mulheres.
“A característica hoje dessas organizações criminosas onde os homens são presos, as mulheres assumem o trabalho de organizar o crime fora, sempre, claro, sob sua orientação”, explicou o subdelegado-geral da Polícia Civil, Marcos Affonso Júnior.
Segundo o Comando do Policiamento Metropolitano e a Delegacia Geral da Polícia Civil, essas operações vão continuar nos quatro municípios da Ilha de São Luís. “Intensamente iremos continuar, porque esse foi o pacote de segurança apresentado pelo comandante geral da Polícia Militar”, assinalou o tenente coronel Marco Antônio Alves, comandando do CPM.




Comentários