GIRO ESTOQUE: 580 lojistas aderem à linha de financiamento do BNB

De olho nos investimentos para o fim de ano , 580 lojistas cearenses se inscreveram para financiar recursos via Giro Estoque 2013, a linha de crédito do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na manhã de ontem, durante o lançamento. Ao todo, segundo contou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Freitas Cordeiro, pelo menos R$ 300 mil foram financiados durante a mesma cerimônia.

A maior adesão, de acordo com os números compilados pela CDL Fortaleza até o meio-dia de ontem apontavam que a Capital apresentou o maior número de interessados.

Dos 580 inscritos, 412 são de Fortaleza, enquanto os outros 168 foram inscritos no Interior do Estado.

"Nesta (segunda-feira, 11), nós já tínhamos cancelado as pré-inscrições porque tinha passado de 300", disse Freitas sobre os preparos do evento de lançamento do Giro Estoque.

Compras anteriores

Na análise do presidente da CDL Fortaleza, um dos principais atrativos para os empresários nesta edição do programa do BNB é a possibilidade de o lojista financiar compras feitas nos últimos seis meses.

"Alguns me perguntavam: ´mas como fazer estoque se a gente já está no meio de novembro praticamente´. Daí, essa alternativa oferecida pelo banco abre novas possibilidades para o lojista", conta Cordeiro, afirmando que "empresário poderá, inclusive, capitalizar o seu negócio, caso já tenha garantido o estoque meses antes".

Condições

De acordo com o Giro Estoque 2013, os comerciantes poderão contratar o financiamento com uma taxa de juros a partir de 0,5% ao mês, com pagamento em até 24 meses e até três meses de carência. A expectativa anunciada desde antes do lançamento pela CDL Fortaleza é que R$ 300 milhões cheguem à praça cearense a partir desta linha de financiamento.