Verdão volta a vencer e vê título ainda mais perto
São Paulo, SP - Depois de dois empates, o Palmeiras voltou a vencer neste sábado, quando venceu o Joinville, por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Leandro, Juninho e Serginho fizeram os gols do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 73 pontos e se manteve na liderança isolada da competição. Onze pontos a mais que a Chapecoense, vice-líder. Lembrando que o time paulista já está com o acesso garantido. O Joinville, por sua vez, segue com 52 e em sexto lugar – ainda briga pela vaga no Brasileirão de 2014.
Apesar da vitória, o fato lamentável ficou para mais uma expulsão do atacante Leandro. Foi a terceira em toda a Série B. O jogador foi infantil, pois já havia recebido amarelo e cometeu falta dura no adversário. Está na hora de a diretoria tomar uma atitude quanto a irresponsabilidade do mesmo.
Lá e cá no Pacaembu
A partida começou muito igual, e com Palmeiras e Joinville criando chances de gol. O time catarinense foi o primeiro em assustar. Aos quatro minutos, Wellington Bruno fez jogada individual e invadiu a área. Porém, antes da finalização o volante Marcelo Oliveira tirou a bola para fora.
O Palmeiras não demorou a responder, e aos 11 exigiu agilidade do goleiro Ivan. Mesmo marcado, Vinicius cruzou na área e quase pegou o arqueiro desprevenido. Nestemomento o Verdão dominava as ações, enquanto que os visitantes apenas se defendiam e esperavam os contra-ataques para surpreender.
Melhor em campo, aos 22 o Palmeiras abriu o placar. Márcio Araújo roubou bola e tocou para Valdívia. O meia só rolou para Leandro, que sem marcação só colocou a bola no fundo das redes. Depois disso o JEC precisou sair mais para o jogo, e até poderia ter empatado com Marcelo Costa, mas Fernando Prass fez incrível defesa. O resultado se manteve até o intervalo
Verdão confirma vitória
Na volta para o segundo tempo o Palmeiras pressionou o Joinville pelo segundo gol. Aos quatro minutos, Marcelo Oliveira tabelou com Valdívia, mas, quase próximo da marca do pênalti, pisou na bola e não conseguiu finalizar. Lance bizarro e que levou muitos torcedores aos gritos.
Num menor ritmo, o Joinville respondeu aos 12. Kim recebeu lançamento e tocou para Edigar Junior, que entrava na pequena na área. A zaga alviverde conseguiu antecipar e evitar o pior. O detalhe é que o lance aconteceu logo depois que Leandro foi expulso do Palmeiras. Ele recebeu o terceiro amarelo e complicou o Verdão.
Mas, graças a Valdívia o Palmeiras ficou em situação confortável. Aos 24 minutos o chileno lançou Juninho. O lateral-esquerdo dominou e fuzilou. Sem chances de defesa para Ivan: 2 a 0.O gol caiu como uma ducha de água fria para o JEC, que ainda era esforçado, mas sabia que não conseguiria sequer o empate no Pacaembu. No final do jogo, aos 42, Serginho ainda faria o terceiro do Palmeiras. Ele aproveitou sobra na área e chutou forte no canto direito.
Próximos jogos!
O Palmeiras volta a campo já na terça-feira, contra o Paysandu, às 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Já o Joinville, no mesmo dia joga contra o Oeste, ás 19h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC).




Comentários