FORTALEZA: Adailton Campelo quer time mais "regional"

Volta às Raízes

Diretor de futebol do Fortaleza, Adailton Campelo avisa que quer deixar o time mais ´regional´ em 2014

Desde o início da administração Osmar Baquit que o então assessor jurídico Adailton Campelo vinha apenas fazendo um ´estágio´ na área de futebol, prestando atenção em tudo. Agora, com o poder de diretor de futebol nas mãos, o dirigente quer mudar mais a cara do Fortaleza. Se nos últimos quatro anos o clube se contentou em trazer, em sua maioria, jogadores do Sul do País, agora, a intenção do dirigente é inverter mais o sistema.

A meta é regionalizar o elenco, buscando jogadores que, dentro das regiões Norte e Nordeste, possam apresentar um bom rendimento no Fortaleza.

"A primeira medida é valorizar os nossos jogadores das categorias de base. Depois, buscar atletas que venham se destacando nas regiões Norte e Nordeste e que possamos contratá-los. E, por último, trazer dois ou três do Sul do País para poder mesclar com os outros jogadores", disse Adailton Campelo.

Dentro de sua filosofia de trabalho, Adailton Campelo fez um pedido especial ao presidente Osmar Baquit. Ele quer tornar Jorge Veras, ganhador de 13 títulos das categorias de base do Fortaleza, coordenador-técnico do clube. Ele, Veras, seria o elo entre o elenco de atletas profissionais e a diretoria.

Marciel

Entre os jogadores locais que poderiam ser aproveitados, está o nome do atacante Marciel, que praticamente não foi aproveitado, nem por Hélio dos Anjos nem por Luiz Carlos Martins. O jogador ainda está para rescindir contrato com o clube. O mesmo poderia acontecer com o meia Erivélton, que veio emprestado pelo Horizonte e interessa.

Entretanto, Adailton Campelo sabe que todos os seus projetos serão submetidos ao futuro técnico. A filosofia de trabalho será a regionalização dos atletas, mas o novo comandante, a ser anunciado até a quinta-feira da próxima semana, terá autonomia para montar o elenco.

Sidney Moraes, técnico do Icasa na Série B do Brasileiro, que é vinculado ao empresário paulista Artur Boim, continua como o mais cotado para o cargo.

Reunião

Amanhã, às 15 horas no Pici, está prevista mais uma reunião da diretoria com o grupo de oposição Democracia Fortaleza. Osmar Baquit ofereceu ao grupo os cargos da diretoria financeira e patrimônio para que tenham uma participação maior na atual administração. O grupo ainda vai se posicionar sobre a proposta do mandatário tricolor.

Marciel é um dos atletas que pode ser beneficiado pelo novo modelo de trabalho FOTO: FABIANE DE PAULA

IVAN BEZERRA
REPÓRTER