Mãe reencontra médica que ajudou no parto dentro de carro em Vitória
Médica dermatologista passava pelo local e parou para ajudar.
\'Eu comecei o meu dia com o pé direito\', esse foi o sentimento da médica Karla Peisino que ajudou a operadora de telemarketing, Maria Aparecida Souza de Oliveira, de 28 anos, ao ter o seu bebê dentro de um carro na sexta-feira (18) em Vitória. Na tarde deste sábado (20), a médica reencontrou mãe e filha no hospital.
Após ser liberada de um hospital sob o argumento de que não tinha dilatação suficiente, a operadora Maria Aparecida deu à luz dentro do carro de um primo, na Avenida Norte Sul, em Jardim Camburi. Segundo Maria Aparecida, a médica que a atendeu no hospital, na Serra, disse que a dilatação de dois centímetros não daria passagem para o bebê e a liberou.
Cerca de trinta minutos depois, a caminho da Pró-Matre, a mulher sentiu contrações e a bebê nasceu. A médica, especialista em dermatologia, passava pelo locou e ajudou a grávida.
No dia do parto, a operadora de telemarketing relatou à reportagem que uma médica que passava pelo local parou e a ajudou. "Uma mulher chegou, avisou que era médica e pediu para ajudar. Ela deu um jeito no cordão umbilical e ficou meia hora comigo, o tempo todo, me dando apoio e me acalmando. Ela me acalmou demais até a chegada da ambulância. Estava tão mal, que nem perguntei o nome dela e nem agradeci. Mas agora agradeço por tudo o que ela fez lá. Que Deus abençoe a vida dela e da família dela", agradeceu.
Reencontro
Ao saber que estaria novamente com a médica que a ajudou no momento especial de sua via, a operadora contou que não aguentava mais a expectativa de agradecer. “Eu estava muito ansiosa, pensava que nunca mais ia vê-la. Queria muito agradecer”, disse Maria Aparecida.
A médica, apesar de ser especializada na área dermatológica, contou que já realizou alguns partos enquanto cumpria sua graduação. “Eu fiz estágio no Hospital Evangélico, e lá realizei uns 100 partos normais. Quando me chamaram para ajudar, eu não pensei duas vezes. Peguei os equipamentos e fui socorrê-la. Assim que eu cheguei, eu percebi que o semblante dela tinha mudado. Medicina é isso. Eu comecei o meu dia com o pé direito”, relatou Karla.
Mãe reencontra médica que a ajudou no parto dentro de carro em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Poliana AlvarengaDo G1 ES com informações da TV




Comentários