Corpo de jovem baleada é enterrado sob forte comoção de familiares

Ela morreu após ser baleada em Salvador durante férias e visita ao namorado.

O corpo da menina Lorena Santana Gonçalves, de 15 anos, atingida por uma bala na cabeça na Barroquinha, Centro Histórico, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (17), no cemitério Doutor Edgar Medrado, na cidade de Paramirim, onde mora, no interior da Bahia. O enterro foi acompanhado por amigos e familiares da vítima, que lotaram o cemitério.

O corpo da jovem estava sendo velado no Centro Cultural Nabor Caíres de Brito, e foi levado para o cemitério por um cortejo, que envolveu parte dos moradores da cidade. O corpo dela foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, na quarta-feira (16). O pai da vítima acompanhou a liberação.

O caso
Lorena Santana Gonçalves, de 15 anos, foi atingida por uma bala na cabeça na Barroquinha, Centro Histórico de Salvador, quando passeava com o namorado e os pais dele, na manhã da terça-feira (15). O tiro foi disparado durante uma briga entre rivais - os dois envolvidos foram presos e encaminhados ao Núcleo de Flagrantes, de acordo com informações da polícia.

A vítima estava na capital baiana desde o dia 12 para visitar o namorado, que está estudando na cidade.

Enquanto a família passava, dois homens começaram uma discussão. Segundo a polícia, um deles, conhecido como "Parma", disparou várias vezes contra um homem chamado de "Nego Jau".

Um dos tiros baleou a turista, que foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23 horas. Um dos criminosos foi atingido no braço e recebeu alta.

Corpo de jovem baleada é levado para cemitério (Foto: Site Focado em Você.com / Divulgação)

Do G1 BA