Sepultamento do Mestre Severino será hoje à tarde

O tradicional e centenário Grupo de Penitentes Irmãos da Cruz do Sítio Cabeceiras e a Cultura Popular de Barbalha estão de luto desde o domingo passado, era início da noite deste domingo (6), quando em um dos leitos do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, morreu o decurião Severino Antônio Rocha.

O sepultamento está marcado para a tarde dessa terça-feira dia 8, o velório acontece nesse tempo a espera da chegada de São Paulo de uma filha do falecido. As 16 horas será celebrada missa de corpo presente e em seguida as últimas homenagens serão prestadas para acontecer o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora de Lourdes, situado na comunidade do Sítio Cabeceiras.

Conforme as informações da comunidade e dos Irmãos da Cruz, Severino, mesmo criança já fazia parte do grupo e se dedicou na missão sempre atento, e agora aos 88 anos de idades faleceu deixando com a irmandade a sua história como membro e Mestre da Cultura Popular, título que veio após o falecimento do Mestre Joaquim Mulato. Juntos com familiares a informação que a idade certa de seu Severino, é de 88 anos, e não 84 como primeiro foi divulgado.

Silva Neto