Em jogo nervoso, Icasa vence o Guaratinguetá e novamente cola no G-4

Em jogo nervoso de três expulsões, o Icasa fez valer o mando de campo e derrotou o Guaratinguetá por 3x2 no estádio Romeirão, na noite desta sexta-feira (4). Com o triunfo, o Verdão subiu duas posições e retornou à quinta, com 42 pontos. O time paulista caiu para a 14ª colocação. Pelas contas do técnico Sidney Moraes, o Alviverde está a apenas quatro pontos de garantir a permanência na Série B em 2014.

Na próxima terça-feira (8), o Verdão enfrenta o Oeste, em Itápolis-SP. Para este confronto contará com os retornos dos zagueiros Naylhor e Luiz Gustavo, porém não contará com Neilson que tem se constituído como o principal jogador do elenco e acabou sendo expulso.

O Icasa começou com tudo comandando por Chapinha. Com um minuto de jogo ele lançou Juninho Potiguar, que dominou e bateu na saída do goleiro Saulo, abrindo o placar para o Verdão. Com seis minutos a defesa icasiana afastou mal e a bola sobrou para Coelho, que tentou de primeira e viu a bola passar rente à trave. Aos 18, Juninho levou perigo ao goleiro João Ricardo em finalização de fora da área. Quando levou sustos, o Icasa respondeu com gol no início e aos 22 minutos.

Gustavo retomou a bola e cruzou para Potiguar finalizar errado. A bola sobrou para Neilson rolar e Chapinha bater com força e deixar Saulo sem ação: 2x0. Aos 31, Juninho Potiguar arrancou do meio campo, avançou e, de bico, ampliou o placar para o Verdão. Na reta final do primeiro tempo o lateral Eduardo Arroz se desentendeu com Roberto, do Icasa, e ao apito do árbitro foi tomar satisfações com o técnico Sidney Moraes.

Os visitantes iniciaram a segunda etapa buscando diminuir a vantagem, mas foi o anfitrião quem assustou em chute de Juninho Potiguar, na área, para grande defesa de Saulo. Para reagir na partida o técnico Leandro Campos fez duas alterações em suas equipe. Uma delas, a entrada do meia-atacante Xuxa deu resultado aos 20 minutos, quando ele cobrou falta com perfeição, no ângulo direito, sem chances para João Ricardo.

Aos 30 minutos, Neilson partiu em velocidade e arriscou de fora da área. A bola passou raspando a trave. Um minuto depois o árbitro Antônio Did expulsou o zagueiro Marquinhos do time da Garça, e o lateral icasiano Neilson após discussão entre os dois. Aos 36 os visitantes perderam mais um jogador, Acleisson, após falta dura em Jailson. A equipe paulista ainda diminuiu o placar com Giovanni aos 48 minutos e em seguida o árbitro soprou o apito pela última vez: Icasa 3x2 Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA

ICASA 3X2 GUARATINGUETÁ

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B (30ª Rodada)

DATA/ HORÁRIO – 04 de Outubro de 2013, sexta-feira, às 19h30min

LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte - CE

INGRESSOS – R$ 20,00 (Geral) e R$ 50,00 (Cativas)

ÁRBITRO –Antônio Dib de Moraes (PI)

ASSISTENTES – Lourival Candido das Flores e Carlos André P. Sousa (ambos do RN)

PÚBLICO – Não divulgado.

RENDA – Não Divulgada.

EXPULSÕES – Neilson (ICA), Marquinhos (GUA) e Acleisson (GUA)

GOLS – Juninho Potiguar (ICA) 1’/1ºT 31’/1ºT, Chapinha (ICA) 22’/1ºT e (Giovanni 48’/2ºT)

ICASA

João Ricardo; Luiz Gustavo (Guto 33’/1ºT), Preto Costa e Gabriel; Neilson (expulso 31’/2ºT), Gilmak, Roberto, Chapinha e Gustavo; Juninho Potiguar (Geraldo 31’/2ºT) e Tadeu (Jailson 18’/2ºT). Técnico: Sidney Moraes. 

GUARATINGUETÁ

Saulo, Eduardo Arroz, Leandro, Marquinhos (expulso 31’/2ºT) e Ruan (Giovanni 30’/2ºT); Julio Cesar, Acleisson (expulso 36’/2ºT, Coelho (Xuxa 13’/2ºT) e Juninho (Alex Afonso 11’/2ºT); Allan Dias e Cleiton Pedra. Técnico: Leandro Campos.

Juninho Potiguar comemorou gol em homenagem ao companheiro Adalgiso Pitbull. (Foto: Michel Dantas/ Agência Miséria)

Robson Roque