Feira e Festival de Música estão abertas

A VI FENAB - Feira de Negócios e Artesanato de Barbalha e o VIII FEMUB - Festival de Música de Barbalha, a noite dessa sexta-feira 27 de setembro, foram abertos ao público em dois espaços no centro da cidade. Este ano a FENAB deixou o leito da Rua do Vidéo e foi instalada na Rua da Matriz com os stands fixados paralelamente do cruzamento da Rua Neroly Filgueira até a frente do Salão Paroquial.  

Logo no início da noite quando os expositores começaram a funcionar a rede elétrica começou cair, dando sinais de uma provável sobrecarga, ou mesmo algum problema de assistência técnica. Até por volta das 19:h30min, ainda tinha stand sem iluminação, como foi o caso do stand do Banco do Nordeste, onde estava o gerente Alan Paiva e sua equipe sem poder funcionar e apresentar seus serviços ao público visitante da FENAB, mas, com o andamento dos trabalhos e dos ajustes tudo acabou sendo normalizado, os imprevistos acontecem.

A FENAB - Feira de Negócios e Artesanato de Barbalha tem mais de 60 expositores conforme a direção do evento, e para o público visitante uma grande quantidade de produtos e serviços, empresa como: Afago, A C Filtros que vai ser inaugurada nesta segunda-feira dia 30, Banco do Nordeste, e a grande novidade é a participação da Loja Maçônica Padre Mororo 92 que está presente em um stand, ainda na feira o publico encontra uma diversidade de produtos nas áreas de artesanato, confecções, calçados, couro, livros, vídeo da Festa de Santo Antônio com o Instituto Engenho Velho, e a nossa deliciosa culinária regional com bolos, sequilhos, popa, doces, mungunzá.

O VIII FEMUB – Festival de Música de Barbalha permaneceu na Rua do Vidéo ao lado da Praça Filgueira Sampaio, um local agradável típico de um bom final de semana à noite, espaço que tem boa ventilação da própria mãe natureza sendo acolhedor para o encontro da sociedade barbalhense.

Os dois eventos a menos de 50 metros um do outro, foram abertos com a palavra do senhor Geraldo Sinézio Sobrinho, presidente do ICEC – Instituto Crajubar de Educação e Cultura, o qual falou não ser fácil a realização de dois eventos que evolver segmentos diferentes, frisou as dificuldades que são encontradas no período de organização, porém, os dissabores são superados quando se oficializa o inicio dos eventos. Sinésio, concluiu agradecendo o apoio recebido das instituições e órgãos parceiros, dos mais de 60 expositores da FENAB, dos artistas inscritos, dos jurados, da imprensa que promove a divulgação dos eventos, e do público que prestigia a FENAB e o FEMUB.