Ceará joga bem fora de casa e vence o Sergipe

Por Irailton Menezes

Alvinegro de Porangabuçu precisou de apenas um gol do meia Chico para superar o adversário e seguir na liderança de sua chave na competição regional

Técnico Lisca gostou do resultado positivo conquistado fora de casaFoto: JL Rosa

Técnico Lisca gostou do resultado positivo conquistado fora de casa

O Ceará jogou o suficiente para consegui a vitória no Estádio Batistão, em Sergipe, contra os donos da casa na tarde deste sábado (2). Mais uma vez brilhou a estrela do meia Chico, que fez o gol da vitória, ainda no 1º tempo. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chega a 11 pontos na classificação do grupo B da Copa do Nordeste, seguindo na liderança. Já o Sergipe, segue na lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto conquistado.

O jogo entre Sergipe e Ceará foi fraco no início. Com pouca presença de público no estádio Batistão, o que mais se ouvia eram as reclamações dos técnicos Lisca, do Ceará, e Edmilson Silva, do Sergipe, pedindo mais empenho de seus jogadores.

Somente após o tempo técnico, por volta dos 25 minutos, aconteceram os melhores lances ofensivos. E quem aproveitou foi o Ceará para fazer o gol que abriu o placar e deu a vitória ao time alvinegro. Chico aproveitou um rebote do goleiro Erivelton e só empurrou para as redes.

Na segunda etapa, o Sergipe voltou um pouco melhor, se arriscando mais ao ataque, mas nem tanto preocupando o goleiro Fernando Henrique, do Vovô, que pouco trabalhou na partida. O Ceará ainda tentou o segundo gol, através do meia Fernando Sobral, que entrou bem no jogo, e Felipe Baxola, que fez outra grande partida, mas o placar ficou mesmo na contagem mínima.

Agora, o Ceará volta as suas atenções para o Campeonato Estadual, quando enfrenta o Atlético Cearense, no Castelão, às 20h.

Autor: Silva Neto

Eu, José Gonçalves da Silva Neto – (Silva Neto), Naturalidade: Cedro-CE, filiação: Vicente Antônio da Silva e Severina Gonçalves da Conceição. Na década de 70, comerciário na Casa Ribeiro e Gilsons Magazine em Juazeiro do Norte, nesta mesma cidade fundador do Xv de Novembro Futebol Clube. Ex-diretor secretário da Liga Desportiva Juazeirense, na década de 70. Comerciário vendedor da antiga Cariri Rações em Juazeiro do Norte. Radialista autônomo, diretor e apresentador do Programa Alvorada Sertaneja - Rádio Cetama de Barbalha. Noticiarista diretor e apresentador do Jornal Cetama é Notícia - Rádio Cetama de Barbalha, membro da equipe esportiva da Rádio Cetama de Barbalha, membro do Programa Flagra pela Rádio Cetama de Barbalha conjuntamente com o radialista Maciel Silva (saudosa memória). Ex-diretor gerente da Rádio Comunitária Verdes Canaviais de Barbalha-CE. Diretor e apresentador do Jornal Verdes Canaviais. Diretor e apresentador do Programa Saúde em debate da Rádio Verdes Canaviais. Ex-diretor gerente da Rádio Aurora do Povo da cidade de Aurora-CE. Ex-secretário e presidente da Liga Desportiva Barbalhense (LDB). Ex-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto da Alegria – Barbalha-CE. Por oito anos, funcionário recepcionista do Hospital Santo Antônio de Barbalha-CE. Funcionário Público Municipal da Assessoria de Imprensa da Administração do ex-prefeito de Barbalha, Francisco Rommel Feijó de Sá. Funcionário Público Municipal como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, gestão do ex-prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto, membro da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barbalha, do ex-prefeito Edmundo de Sá Filho. Prestador de Serviços na divulgação das ações da Câmara Municipal de Barbalha desde o início dos anos 90. Correspondente do Jornal Tribuna Popular de Juazeiro do Norte. Correspondente do Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero em Juazeiro do Norte. Diretor, redator e apresentador do Jornal Alvorada Notícias FM 96,7, desde o dia 02 de janeiro de 2014. Membro da equipe esportiva Show de Bola da Rádio Barbalha FM. Sócio do Rotary Clube de Barbalha – Distrito 4490. Membro sócio do Círculo Operário de Barbalha. Fundador e diretor do site www.diariodocariri.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: