Foi na madrugada desta quarta-feira, que o COPOM da 2ª CIA Militar de Barbalha foi acionado para uma ocorrência de arrombamento e furto de confecções em um estabelecimento comercial, o acusado é jovem, porém ele já é velho conhecido da Polícia Militar de Barbalha.
Segundo o relato policial, o acusado trata-se de Elietson de Souza dos Santos, popular “Torrãozinho” que reside com a família na Rua Missão Velha no Bairro Cirolandia, e, conforme a ocorrência registrada, no silencio da madrugada “Torrãozinho” teria quebrado a porta de vidro do estacionamento no Bairro Cirolandia e subtraído 12 (doze) camisas masculinas, fugindo após o disparo do alarme do estabelecimento.
Comunicada do caso a viatura Força Tática, composta pelo CB Coelho, CB Freire, SD Johnny e SD Anderson, foi até à loja de roupas Los Fernandos, situada na Rua Sinobilina Calou, nº 326, Cirolandia constatando o arrombamento do estabelecimento e o furto de confecções.
Polícia passou a fazer rondas, quando chegou uma informação que, o suspeito havia sido contido pelo proprietário do estabelecimento e por seu irmão, Cássio Fernando, em uma pizzaria/resto bar localizada na Rua Raul Coelho, Bairro Cirolândia.
A composição deslocou-se até a churrascaria e o acusado informou ter deixado as camisas furtadas em uma casa abandonada, situada na Rua Engenheiro Marcos Aurélio, em frente ao numeral 182 Bairro PROURBE em Barbalha.
A Polícia Militar de Barbalha ao localizar e recuperar as 12 camisas furtadas, conduziu “Torrãozinho” até à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, sendo ele e as peças de confecções apresentados à autoridade policial competente para os procedimentos cabíveis na forma da lei pelo delegado Cristiano de Morais Pereira.
É importante destacar, que, em poucos dias a polícia efetua pela terceira vez a prisão de Elietson de Souza dos Santos, popular “Torrãozinho”, mas, logo em seguida na audiência de custódia a justiça acaba determinado a sua liberdade e ele volta as ruas para praticar furtos.
O Comandante da Companhia de Polícia Militar de Barbalha, Cap-PM Lindenberg disse que, quantas vezes for preciso prender “Torrãozinho” a ação será feita pela segurança da população barbalhense.
Silva Neto – Colaboração e imagem PM