Por g1 Santos - 09/11/2024
Exame de imagem mostra cápsulas de drogas no intestino grosso de uma mulher em Guarujá (SP) — Foto: Redes sociais
Paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP). A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de cocaína nas cápsulas.
Uma mulher, de 38 anos, é investigada por ingerir drogas após dar entrada em um pronto-socorro de Guarujá, no litoral de São Paulo. Um exame de imagem, obtido pelo g1 neste sábado (9), mostra mais de 30 cápsulas no abdômen da paciente que foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Civil trabalha com a hipótese de cocaína armazenada nas embalagens.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, a paciente deu entrada no Pronto-Socorro (PS) de Vicente de Carvalho com fortes dores no abdômen e crise convulsiva na noite de sexta-feira (8). Ela passou por um exame de raio-x que identificou as cápsulas na região do intestino, sendo encaminhada para avaliação e intervenção imediata no Hospital Santo Amaro (HSA).
A assessoria do HSA informou que a paciente foi levada para a UTI, onde permaneceu internada sob escolta policial. A unidade de saúde confirmou que as cápsulas estão com drogas, mas não distinguiu qual.
Mulher está internada no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP) — Foto: Matheus Tagé/Arquivo/ A Tribuna Jornal
Ainda segundo o hospital, a mulher está sendo acompanhada pela equipe de cirurgia geral, mas ainda não passou por procedimento cirúrgico.
Conforme apurado pelo g1 junto à Polícia Civil, a mulher ainda não foi interrogada formalmente. No entanto, a corporação identificou que existem “todas as características” de cocaína nas cápsulas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a mulher é investigada por ingerir entorpecentes e dar entrada no hospital. O caso foi registrado pelo 2º Distrito Policial de Guarujá, que atua para esclarecer os fatos.
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/11/09/mulher-da-entrada-em-pronto-socorro-com-crise-convulsiva-e-exame-encontra-capsulas-com-drogas-no-intestino.ghtml