PEDRA NO SAPATO: Alonso vem sendo superado por Felipe Massa
FÓRMULA 1
Acabou o amor. Bastaram duas etapas para o ambiente das equipes ficarem conturbados. Após Red Bull, Mercedes e Force India passarem por problemas internos, foi a vez de Fernando Alonso botar lenha na fogueira em sua relação com Felipe Massa e tornar o GP da China de Fórmula 1, que terá transmissão da TV Verdes Mares a partir das 4h deste domingo, ainda mais quente.
O circo desembarcou em Shangai buscando esclarecer o atrito entre Sebastian Vettel e Mark Webber, mas o foco mudou logo que Alonso abriu a boca. Pressionado pelo companheiro de equipe, que o vem superado constantemente desde o fim da última temporada.
Questionado se os resultados positivos de Massa o preocupava, o espanhol foi irônico ao falar do atual momento.
"Não durmo desde a Austrália. Estou perdendo meu cabelo, um grande drama. Após 200 corridas, é muito surpreendente que dois treinos classificatórios importem tanto. Estou feliz que tratem assim porque quando terminar à frente dele (Massa), vão achar que fiz uma volta excelente. Vamos ver se consigo fazer a mágica aqui ou só mais tarde", pontuou o piloto.
Campeonato tem Massa com 22 pontos, enquanto Alonso soma 18 pontos na classificação
Reconhecimento
Se por um lado o asturiano falou com desdém da situação em que se encontra, por outro reconheceu a boa fase de Felipe, sem esquecer de minimizar o resultado do rival. Desde o GP dos EUA, o penúltimo de 2012, o paulista vem superando o rival.
"Ele está fazendo um trabalho fantástico. É verdade que para calcular isso vocês estão usando números do último ano e deste, é estranho. O classificatório da Austrália estava com pneus secos, com pista molhada, então acho que foi normal o resultado", avaliou o espanhol.
A nova realidade já provoca pensamentos antes inimagináveis. Depois de ser beneficiado com o jogo de equipe, a dúvida de como Alonso reagiria ao receber uma ordem da equipe vem perturbando muitos jornalistas. Para evitar mais polêmica, Fernando se antecipou e garantiu aceitar ordem da Ferrari.
"Acho que nunca estive nessa posição. Acho que eu manteria a posição. No fim do dia, seu time está te pagando e você tem de fazer o que ele te pede".
RBR em crise
Vettel voltou a falar a respeito da manobra sobre Webber que lhe garantiu a vitória no GP da Malásia e declarou guerra na RBR. O alemão ignorou uma determinação da equipe para manter as posições e superou o australiano após o mesmo reconfigurar o carro para poupar o equipamento.
"Houve um conflito porque, de um lado, sou o tipo de cara que respeita as decisões do time, mas, do outro, provavelmente Mark não seja o cara que mereça isso no momento. Nunca recebi apoio da parte dele", disse.
EDUARDO BUCHHOLZ
REPÓRTER
Comentários