Inter humilha o Santos e aplica maior goleada do Brasileirão
Goleada do Inter começou antes de um minuto de jogo, aos 50 segundos de jogo já marcou o primeiro gol.
Jogadores do Inter comemoram goleada sobre o Santos (Foto: Tomás Hammes)
Colorado tem atuação de luxo e se afasta da zona do rebaixamento, enquanto o Peixe afunda para a 18ª posição
• Inter avassalador
O Inter atropelou o Santos por 7 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e aplicou a maior goleada do Campeonato Brasileiro 2023. Com ritmo avassalador, o Colorado marcou o primeiro gol logo com 50 segundos, com Kevyson, contra. Valencia, duas vezes, Wanderson, Alan Patrick, Bustos e Luiz Adriano completaram o placar. Maxi Silvera descontou para o Peixe. O time gaúcho respira na tabela e deixa para trás o status de pior ataque, enquanto os paulistas correm sérios riscos de rebaixamento. Assista aos melhores momentos.
• Um respira, o outro afunda
Com a vitória no Beira-Rio, o Inter chegou a 35 pontos e se manteve na 12ª posição, cinco à frente do Z-4. O Santos, por sua vez, vive uma situação delicada na tabela. O Peixe é o 18º, com 30, um atrás do Goiás, 16º.
• Goleada para história
Inter 7x1 Santos é a maior goleada do Brasileirão de 2023, superando Goiás 0x5 Palmeiras, pela quarta rodada. O placar elástico também se torna a maior vitória do confronto entre gaúchos e paulistas, deixando para trás Santos 5x1 Inter, em 1967, no Pacaembu, que, curiosamente, teve gol do Rei Pelé, homenageado neste domingo.
• Gol em 50 segundos
O Inter abriu o placar no Beira-Rio logo aos 50 segundos. O time de Eduardo Coudet saiu com a bola e trabalhou a jogada até Kevyson marcar contra. Enner Valencia e Wanderson participaram diretamente do lance.
Com os gols marcados neste domingo, o Colorado chegou a 30 e deixou o status de pior ataque do campeonato para o Cruzeiro, que tem apenas 25.
• Pedido de desculpas
Após a derrota por 7 a 1 para o Inter, os jogadores do Santos se reuniram no gramado do Beira-Rio para pedir desculpas à torcida.
Após derrota por 7 a 1 contra o Inter, jogadores do Santos se reunem em campo para pedir desculpa à torcida
• Primeiro tempo de luxo
O Inter precisou de apenas 50 segundos para abrir o placar no Beira-Rio. Wanderson recebeu de Valencia, driblou o rival e cruzou para a área. Kevyson, ao tentar afastar, marcou contra. O ímpeto seguiu forte. Dodô recuou mal e deu de presente para Alan Patrick. O maestro colorado limpou o zagueiro e fez um golaço por cobertura. Valencia perdeu frente a frente com o goleiro e teve um gol bem anulado por impedimento. O gol do equatoriano sairia aos 26. Acionado por Mauricio, tirou o zagueiro da jogada e finalizou no cantinho. Wanderson, aos 38, foi assistido por Aránguiz, invadiu a área e ampliou a goleada. O Santos assustou em duas jogadas de bola parada: Marcos Leonardo parou em Rochet, e Rincón acertou a trave.
• Seguiu o passeio
O Peixe voltou com três substituições, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo. O Inter ampliou o escore com Bustos, que recebeu na entrada da área e mandou um chute forte no canto de Vladimir, aos oito. O Santos respondeu com o arremate de Marcos Leonardo no travessão. Não demorou para o Inter confirmar a maior goleada da história do confronto e do Brasileirão 2023. Valencia, aos 15, soltou uma pancada da entrada da área e ampliou. Luiz Adriano, aos 29, foi acionado por Pedro Henrique e estufou as redes. O gol de honra santista saiu na única jogada do Peixe no jogo: bola parada. Após escanteio, Maxi Silvera aproveitou rebote e descontou. Inter 7x1 Santos, fora o baile!
• Agenda
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O Inter enfrenta o Vasco, em São Januário, às 19h. Já o Santos encara o vice-lanterna Coritiba, na Vila Belmiro, às 21h30
https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/22-10-2023/internacional-santos.ghtml
Comentários