Com gol contra, Goiás vence o Fortaleza e confirma reação na Série A

Goiás pula para a 15ª posição, agora com 19 pontos. O Fortaleza estaciona nos 23 e vai caindo para o 12º lugar

Matheus Babi tenta jogada na área do Fortaleza e é pressionado (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Verdão chega ao quarto jogo invicto e respira mais longe do Z-4; Leão do Pici sofre a quarta derrota seguida

Com emoção!

O Goiás venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado, pela 18ª rodada da Série A. O único gol da partida foi contra, de Tobias Figueiredo. O Verdão ainda marcou com Allano e João Magno, mas a arbitragem pegou infrações (impedimento e falta) nas duas jogadas. No fim, o Leão do Pici ainda acertou uma bola na trave com Marinho, mas não conseguiu evitar a derrota na Serrinha, em Goiânia. Os donos da casa chegam a quatro jogos invictos no Brasileirão; o time cearense perde a quarta seguida.

Tabela e agenda

O Goiás pula para a 15ª posição, agora com 19 pontos. O Fortaleza estaciona nos 23 e vai caindo para o 12º lugar. O próximo compromisso dos dois clubes será pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o Leão recebe o Libertad-PAR, às 19h, no Castelão, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. O Verdão, que perdeu do Estudiantes-ARG por 3 a 0 em La Plata, precisa de um milagre no estádio Serra Dourada, quarta, às 19h.

Início morno

O primeiro tempo na Serrinha foi fraco e de pouca emoção. O Fortaleza teve mais posse de bola, mas chegou apenas com Pikachu; Tadeu fez boa defesa. O Goiás arriscou com Hugo e Edu, em chute forte de fora da área e depois de cabeça, mas João Ricardo defendeu bem e salvou o Leão.

Jogo esquenta

Após o intervalo, o panorama mudou. A partida ficou bem mais movimentada e emocionante. Aos 7 minutos, o Goiás abriu o placar com gol contra de Tobias Figueiredo, que tentou cortar bola na área, mas mandou contra o patrimônio. O Verdão passou a explorar contra-ataques e chegou a balançar as redes duas vezes, com Allano e João Magno. Na primeira, a arbitragem pegou impedimento. Na segunda, falta de Higor Meritão na origem da jogada. Nos acréscimos, o Fortaleza ainda acertou uma bola na trave com Marinho, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

https://ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/05-08-2023/goias-fortaleza.ghtml