Seleção brasileira chega a Adelaide para a estreia na Copa do Mundo

A agenda do Brasil ainda prevê o treinamento ao final da tarde no SA Football Centre, em Adelaide

Agenda do Brasil prevê coletiva oficial de Pia Sundhage e Tamires e visita ao estádio do primeiro jogo

Por Cíntia Barlem — Direto de Adelaide, Austrália

A seleção feminina já está em Adelaide para a estreia na Copa do Mundo feminina. As jogadoras chegaram ao hotel por volta de 13h30 (horário local, 00h30 de Brasília), mas logo já têm compromisso. Na sequência, elas vão à visita oficial no estádio Hindmarsh, local do primeiro jogo na competição diante do Panamá na segunda-feira, às 8h (de Brasília). Em seguida, a técnica Pia Sundhage e a lateral esquerda Tamires concedem a entrevista coletiva oficial prévia ao confronto.

Marta na chegada da seleção brasileira a Adelaide — Foto: Cintia Barlem

Brasil seleção brasileira chegada Adelaide Copa do Mundo Feminina — Foto: Cintia Barlem

Brasil seleção brasileira chegada Adelaide Copa do Mundo Feminina — Foto: Cintia Barlem

Seleção brasileira chega a Adelaide para a estreia na Copa do Mundo Feminina

A agenda do Brasil ainda prevê o treinamento ao final da tarde no SA Football Centre, em Adelaide, a partir de 17h45 (horário local, 5h15 em Brasília). Pia ganhou um reforço para os treinamentos. Depois de sentir o posterior da coxa esquerda no último dia 8 de julho, ainda em Gold Coast, Marta treinou normalmente nos últimos dois dias.

A treinadora da Seleção tem o time encaminhado para estreia com Letícia, Antonia, Rafaelle, Kathellen, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Debinha e Geyse (ou Bia Zaneratto). Após sentir um desgaste nos primeiros treinos na Austrália, a atacante do Barcelona voltou a ganhar espaço começando os coletivos entre as 11 iniciais. A outra dúvida no meio tem Luana como tendência depois de ter feito todos os treinos no time titular inicial.

Sobre a braçadeira, as atletas farão uma reunião para definir que a usará no primeiro confronto. Na Copa América, Rafaelle foi a capitã durante todo o torneio, que não contou com Marta. Ali, três jogadoras foram definidas como as capitãs desse grupo: Tamires, Rafaelle e Debinha.

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/2023/07/23/selecao-brasileira-chega-a-adelaide-para-a-estreia-na-copa-do-mundo.ghtml