Botafogo vence Patronato fora de casa pelos playoffs da Sul-Americana

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, Botafogo tem a vantagem do empate e se classifica até se perder por um gol de diferença.

Com time misto, equipe carioca supera gramado ruim e vence na Argentina com gols de Carlos Alberto e Janderson

•  Resumão

O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Argentina, e largou na frente no confronto pelos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana. Com gols de Carlos Alberto e Janderson, a equipe alvinegra superou as adversidades do gramado do Estádio Presbítero e conseguiu uma importante vitória fora de casa.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, às 19h. O Botafogo tem a vantagem do empate e se classifica até se perder por um gol de diferença.

•  Primeiro tempo

O Botafogo entrou em campo com um time misto, poupando alguns de seus principais jogadores. Mesmo assim, finalizou mais e teve a melhor chance com Carlos Alberto, que após cruzamento de Marçal, finalizou por cima do gol. Os jogadores do Alvinegro ficaram revoltados com a arbitragem no lance, pedindo pênalti em cima do atacante.

No fim da primeira etapa, Lucas Perri salvou a equipe carioca. Valdez fez fila na zaga alvinegra, finalizou cara a cara com o goleiro e parou em uma ótima defesa de Perri. No rebote, Novero finalizou e parou em Sampaio, que fez boa intervenção.

Marçal, do Botafogo, em ação contra o Patronato, pela Copa Sul-Americana (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

•  Segundo tempo

O Botafogo voltou melhor para a etapa final e conseguiu abrir o placar aos seis minutos, com gol de Carlos Alberto. Em grande fase, com três gols em três jogos seguidos, o atacante aproveitou a chance entre os titulares e marcou ao encobrir o goleiro Salvá com categoria.

Carlos Alberto comemora gol do Botafogo contra o Patronato (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

A equipe comandada por Cláudio Caçapa seguiu no ataque e ampliou o resultado aos 20 minutos. Em jogada que começou com Lucas Perri, o goleiro lançou Diego Hernández, estreante, que tocou para Di Plácido cruzar e encontrar Janderson livre para cabecear.

•  Time misto

Cláudio Caçapa, técnico interino do Botafogo, escalou uma equipe mista para enfrentar o Patronato, poupando jogadores como Adryelson, Tchê Tchê, Marlon Freitas e Tiquinho Soares. No intervalo, o treinador ainda sacou Cuesta, Marçal e Eduardo.

Carlos Alberto aproveitou a oportunidade mais uma vez. O atacante, que vinha entrando no segundo tempo dos últimos jogos e marcou contra Vasco e Grêmio, começou como titular e seguiu a boa fase, marcando o terceiro gol em três jogos seguidos.

•  John Textor na galera

Outro destaque da partida foi John Textor, dono da SAF do Botafogo. O empresário norte-americano esteve na apresentação do técnico Bruno Lage, na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e viajou até a Argentina para acompanhar a partida.

O empresário chegou ao estádio no segundo tempo e viu a partida com os torcedores na arquibancada, no meio da galera. Clique aqui e confira o registro.

•  Agenda e classificação

A partida de volta entre Botafogo e Patronato acontece dia 19, na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro se classifica para as oitavas de final com um empate e até em caso de derrota por um gol de diferença.

Antes, o Botafogo recebe o Bragantino pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no sábado, às 21h, no Nilton Santos.

https://ge.globo.com/rj/futebol/copa-sul-americana/jogo/12-07-2023/patronato-botafogo.ghtml