Botafogo vence Vasco com autoridade e mantém vantagem na liderança
Botafogo e Vasco foram comandados por técnicos interinos no clássico.
Figueiredo, vasco, botafogo, nilton santos (Foto: André Durão)
Com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, Alvinegro segue sete pontos na frente do segundo colocado
• Resumão
O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto no segundo tempo, o Alvinegro conquistou mais três pontos e manteve a vantagem de sete pontos na liderança.
• Primeiro tempo
O Botafogo teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 16 minutos, Léo Jardim foi obrigado a fazer grande defesa em cabeçada de Tiquinho Soares. A equipe alvinegra foi superior até os 30 minutos, quando o jogo ficou parado pelos atendimentos médicos a Rafael. O lateral foi substituído por Di Plácido, deixando o campo com muitas dores, de maca.
Após a pausa, o Vasco conseguiu escapar algumas vezes em contra-ataques, com Marlon Gomes achando Alex Teixeira no ataque, mas não aproveitou as oportunidades. No fim do 1º tempo, o Botafogo voltou a levar muito perigo, principalmente pelo alto, com uma cabeçada de Júnior Santos e quase com um golaço de voleio de Tiquinho Soares.
• Segundo tempo
O Vasco tentou responder e teve a melhor chance da partida nos pés de Alex Teixeira, que desarmou Adryelson e saiu cara a cara com Lucas Perri, mas desperdiçou a chance.
No fim do jogo, Carlos Alberto fechou a conta, levando a melhor em cima de Puma e finalizando bem, dando números finais à partida.
• Rafael se lesiona e recebe homenagem
O lateral do Botafogo se lesionou após uma queda em uma dividida com Figueiredo pelo alto ainda no primeiro tempo e deixou o gramado de maca. O clube informou uma grave lesão no joelho esquerdo do atleta.
Após Carlos Alberto marcar, o atacante pegou uma camisa de Rafael e levantou quando comemorou o segundo gol alvinegro. O atacante Tiquinho Soares também citou o lateral na entrevista na saída de campo.
• Clássico dos técnicos interinos
Botafogo e Vasco foram comandados por técnicos interinos no clássico. Depois de Maurício Barbieri ser demitido há mais de uma semana, William Batista esteve à beira do campo mais uma vez comandando os visitantes, enquanto Cláudio Caçapa, ex-Lyon, comandou os mandantes após a saída de Luís Castro.
• Agenda e classificação
O Botafogo volta a campo no próximo domingo em um jogo de líder contra vice-líder. O Alvinegro enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30, que está sete pontos atrás da equipe na tabela. O Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário, no sábado, às 18h30. Com a derrota, a equipe continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 9 pontos.
https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/02-07-2023/botafogo-vasco.ghtml
Comentários