Inter e Cruzeiro ficam no empate sem gols no Beira-Rio
Cada equipe domina um tempo, mas ambos pecam nas finalizações
Internacional x Cruzeiro: Veja o gol perdido pelo atacante Wesley aos 9 minutos do primeiro tempo
• Faltou eficiência
Inter e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. A Raposa dominou o primeiro tempo, criou chances, mas pecou nas finalizações. O Colorado melhorou na etapa final e contou com a expulsão de Oliveira. Com um homem a mais por 32 minutos, o time de Mano Menezes teve volume, mas foi ineficiente. O resultado foi ruim para as duas equipes na tabela. A partida foi marcada pela reestreia do chileno Charles Aránguiz.
• Como fica
Com o empate no Beira-Rio, o Inter caiu para a 7ª posição, com 21 pontos. Com os jogos de domingo, pode perder mais três posições na tabela. O Cruzeiro estaciona e encerra a rodada na 12ª colocação, com 18 pontos.
• Que isso, John?
O goleiro colorado fez defesas importantes, mas quase entregou um gol para o Cruzeiro. Aos nove minutos do 1º tempo, após recuo de Renê, o goleiro escorregou e perdeu a bola para Wesley. O atacante, mesmo com o gol aberto, optou pelo drible e foi desarmado por Vitão. Que isso, Wesley?
• 249 dias depois
Charles Aránguiz, enfim, reestreou pelo Inter. O volante entrou aos 18 minutos do 2º tempo no lugar de Mauricio e teve boa atuação. O chileno, aos 39, entrou livre na área e perdeu frente a frente com Rafael. Ele não atuava há quase nove meses, desde 15 de outubro do ano passado, na derrota do Bayer Leverkusen para o Frankfurt. O último jogo pelo clube gaúcho foi no distante mês de julho de 2015.
• Domínio do Cruzeiro
O primeiro tempo começou agitado e com chances de gol para o Cruzeiro. John, aos nove minutos, errou o domínio e ofereceu a bola de graça para Wesley. O atacante, com o gol vazio, optou pelo drible e foi desarmado por Vitão. Stênio, aos 11, recebeu na área e mandou para fora. Jussa e Vital assustaram em arremates de fora da área. Com dificuldades, o Inter perdeu Alan Patrick, aos 17, por conta de uma bolada no olho. Jean Dias entrou. Mano pediu calma ao time e buscou reorganizar a marcação. Aos 33, em uma escapada pela direita, Wesley chutou cruzado, mas John salvou com o pé. Já no período de acréscimo, aos 51, a primeira e única chance colorada. Wanderson cruzou, e Luiz Adriano cabeceou à direita. A Raposa soube se comportar e não correu riscos.
• Inter toma as rédeas
Para tentar melhorar no jogo, Mano voltou do intervalo com De Pena no lugar do Johnny. O equilíbrio predominou durante os primeiros minutos. As duas equipes cometiam muitos erros e tinham dificuldades para criar. O Inter apostou em Alemão e na reestreia de Aránguiz. Não demorou para o centroavante incomodar. Aos trancos e barrancos, aos 23 minutos, desarmou Oliveira e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Com auxílio do VAR, voltou atrás, assinalou falta e aplicou o segundo amarelo para o defensor da Raposa. O Colorado assumiu as rédeas e passou a rondar a área rival. Aos 28, Bustos cruzou por baixo, e Wanderson desviou para fora. Alemão, aos 38, invadiu a área e bateu à direita. Um minutos depois, Aránguiz saiu cara a cara com Rafael e perdeu uma chance de ouro. Os donos da casa insistiram, mas não foram eficientes. Tudo igual em Porto Alegre.
Fala, Luka!
"Existe Inter com Alan Patrick e sem Alan Patrick", analisa Luka | A Voz da Torcida
Wanderson jogador do Internacional disputa lance com William jogador do Cruzeiro durante partida no estádio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2023. (Foto: Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
• Agenda
As duas equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado, o Cruzeiro encara o Vasco, às 18h30, em São Januário. O Inter, no domingo, pega o Fluminense, às 16h, no Maracanã.
https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/01-07-2023/internacional-cruzeiro.ghtml
Comentários