Amigos pagam R$ 49 mil por viagem mas não conseguem embarcar
Indignados, eles querem indenização; empresa alega problema no sistema.
Sete amigos goianos planejaram por um ano uma viagem de 15 dias aos Estados Unidos. Eles contrataram a agência de viagens Atlanta e pagaram, ao todo, R$ 49 mil por hospedagem e passagens aéreas. No entanto, às vésperas de embarcar, eles descobriram nesta sexta-feira (18) que a agência não fez o pagamento das reservas.
Os amigos contam que se encontraram com a proprietária da agência na quinta-feira (17) e ela confirmou que estava tudo certo para a viagem. “Para nossa surpresa não tinha passagem paga, não tinha voo internacional e doméstico, os hotéis não foram pagos e viemos a saber disso porque entramos no site da empresa aérea, ligamos para o hotel e descobrimos que não tinha nada reservado”, lamenta o engenheiro civil OG Castanheira Neto.
Em nota, a agência de viagens Atlanta informou que houve um problema no sistema, o que causou o transtorno. A empresa afirmou ainda que as vítimas serão reembolsadas na próxima terça-feira.
Dois integrantes do grupo ainda receberam vouchers da passagem aérea de Goiânia ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Entretanto, se seguissem viagem, eles não passariam da capital paulista.
Os amigos tinham se programado para passar 10 dias em Nova Iorque e 5 em Las Vegas. O grupo pagou toda a viagem em dezembro de 2013, por isso, eles acreditam que a empresária agiu de má fé.
“Eles nos informaram que nosso voo foi cancelado porque a agência de viagem tinha pedido o reembolso ontem à noite. Nós decidimos ligar diretamente nos dois hotéis e nós tivemos a reposta de que as reservas tinham sido canceladas por falta de pagamento”, contou o professor Rodrigo Gennari.
Indignados com a situação, eles pretendem buscar indenização na Justiça. “ No primeiro momento a nossa ideia é fazer um boletim de ocorrência e procurar um advogado e ver qual é a melhor saída”, afirmou o engenheiro.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Comentários