Ressurreição de Cristo é celebrada em procissão

DOMINGO DE PÁSCOA

No domingo de Páscoa, data de grande celebração para a Igreja Católica pela ressurreição de Jesus Cristo, milhares de fiéis se reuniram para a procissão do senhor ressuscitado pelas ruas do Centro da Capital, durante a noite. A caminhada, liderada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom José Luis Vasconcelos, foi cercada de muitos cânticos, preces e adorações.

A procissão saiu da Catedral Metropolitana de Fortaleza e seguiu pela Rua Sobral, Rufino de Alencar, em seguida a Avenida Dom Manuel, Avenida Costa Barros, e depois a Rua Conde D´ Eu até retornar novamente à Catedral Metropolitana. O evento teve apoio de agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC).

Antes da caminhada, na Catedral lotada, dom Vasconcelos presidiu a Missa Solene do Domingo da Ressurreição. Em suas palavras, ele chamou atenção dos fiéis para a importância do renascimento de Cristo para a nossas vidas. "Vida eterna, honrados irmãos e irmãs, é sinônimo de salvação, e a salvação é a vida eterna. Qual o sentido da vida se não fosse a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo? Ele ressuscitou para a nossa fé, ele é a razão da nossa fé, da nossa existência", destacou.

Amor

Para o casal de médicos Marco Dias e Carol Dias, ambos de 28 anos, celebrar a Páscoa é importante por ser o tempo de comemorar o renascimento de Cristo, que morreu por amor aos homens, assim como deu uma força maior para que eles caminhem para um mundo melhor. "Para nós cristãos essa é a maior festa, a de maior alegria, pois é a nossa maior filiação com Jesus Cristo, nosso salvador", diz ela. "Como família, a gente deseja manter vivo esse sentido da Páscoa, sentido de uma nova vida, de um período de transformação", acrescenta Marco.

O jovem missionário do Piauí, Stanley Eduardo de Carvalho, 23, pela primeira vez acompanhando os festejos da Semana Santa na Capital cearense, destaca o aumento do número de jovens na Igreja e elogia o movimento católico do cearense. "Eu acho muito forte, favorecem o crescimento individual, um conhecimento da verdade de Deus", afirma.