Crato-CE: Mototaxistas protestam contra quem trabalha de forma clandestina
Robson Roque
Diversos mototaxistas realizaram protesto em ruas do centro de Crato na manhã desta terça-feira (26). Eles reivindicam uma maior fiscalização por parte do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) a fim de coibir o desempenho da função por pessoas não autorizadas.
“Na cidade do Crato atualmente, existem na base de setecentos e trinta mototaxistas regulamentados, com alvarás e impostos pagos, padronizados e tudo o mais. Nós estamos sofrendo pressão, mas o pessoal que não tem vínculo algum com a categoria estão trabalhando à vontade”, reclamou o mototaxista Edilmar Peixoto.
Depois de protesto em frente a sede do Demutran, uma comissão de mototaxistas foi formada para uma reunião com o presidente do órgão municipal.
“Se a gente tiver sem uma antena corta pipa eles (fiscais) querem nos notificar. Já o pessoal clandestino está trabalhando irregularmente, a maioria sem habilitação, e não tem fiscalização nenhuma. Então nós estamos cobrando deles somente isso: que façam a parte deles que a gente está fazendo a nossa”, afirmou Paulo Roberto Saraiva.
Assessor de imprensa do Demutran cratense, Edilson Marques comentou: “Nós vamos entrar num consenso com essa comissão, mostrar como funciona o trabalho do órgão para podermos chegar a um denominador comum. É porque não tem como fiscalizar só o mototaxista como eles querem”.
Comentários