Estão abertas as inscrições para o ProJovem Trabalhador
Nesta segunda-feira dia 22 de abril, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Barbalha, que tem a frente à senhora Maria Tereza Amora Cruz, abriu as inscrições para o projeto “ProJovem Trabalhador”, que contempla jovens a partir dos 18 aos 29 anos de idade. É mais uma parceira que o prefeito de Barbalha assegura com o Governo Federal, com objetivo de promover a qualificação profissional da juventude barbalhense.
Para efetuar as inscrições o público alvo tem que se enquadrar nos seguintes critérios:
O jovem interessado em se inscrever no projeto deve ter entre 18 e 29 anos de idade; a família está em condição econômica com renda per capita de ½ salário mínimo; o jovem estar cursando ensino fundamental ou médio, ou que tenha concluído o ensino médio em escola pública; estarem dias com a cidadania com CPF e PIS, não estar trabalhando e nem cursando faculdade e, não estar participando de projeto semelhante.
O projeto “ProJovem Trabalhador” também disponibiliza vagas para pessoas com deficiência.
Aplicação dos Cursos
De acordo com a planilha os cursos serão aplicados com duração de 350 horas, sendo 250 na qualificação profissional e as outras 100 horas na qualificação social, as aulas serão ministradas com as disciplinas de: Inclusão Digital, Valores Humanos, Ética e Cidadania, Educação Ambiental, Higiene Pessoal. Promoção de Qualidade de Vida, Formação de Cooperativa, Noções de Direitos Trabalhistas, Prevenção de Acidentes de Trabalho e Estímulo à Elevação de Escolaridade.
Outras vantagens
Já qualificados e com certificado dos cursos nas mãos, os jovens terão melhores condições de mostrar seus conhecimentos com abertura no mercado de trabalho, obtendo assim muitas chances para crescer na sua profissão.
Programação dos cursos - Os cursos terão duração de 350 horas, divididas em 250 horas de qualificação profissional e 100 de qualificação social, com disciplinas de Inclusão Digital, Valores Humanos, Ética e Cidadania, Educação Ambiental, Higiene Pessoal, Promoção da Qualidade de Vida, Formação de Cooperativas, Noções de Direitos Trabalhistas, Prevenção de Acidentes de Trabalho e Estímulo à Elevação da Escolaridade. No final do programa esses jovens deverão ser inseridos no mercado de trabalho e ganhar a oportunidade de obter uma profissão.
Informações
O público alvo interessado obterá maiores e melhores informações pessoalmente indo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Major Sampaio próximo ao Mercado Central, ou ainda pode ligar para o telefone (88) 3532 1644.
Silva Neto com / STDS Barbalha
Comentários