Barbalhenses pedem a Gestão Pública coibir fogo no lixão
Nas últimas semanas muitos barbalhenses residentes nas comunidades: Santo André, Bela Vista, Cirolandia, Rosário e Alto do Rosário, tem reclamado bastante contra a queima do lixão que fica situado nas proximidades da fábrica de cimento Itapuí, ao lado direito no sentido de quem trafega na rodovia Barbalha/Jardim.
Quando é ateado fogo no lixão a poluição invade as residências de muitas dessas comunidades citadas, os mais prejudicados são as crianças e os idosos, principalmente, quem tem problemas respiratórios sofre muito comenta uma dona de casa, a gente fica bastante sufocado, irritação na garganta, tosse e até falta de ar, são as queixas mais frequentes quando o ar está poluído com a fumaça do lixão.
Os moradores das comunidades citadas pedem ao Gestor Público Municipal de Barbalha, Zé Leite, adotar providências cabíveis no sentido do setor responsável coibir a ação de colocar fogo no lixão.
A saúde pública deve ser preservada em qualquer das circunstâncias, disse, um morador no Bairro Bela Vista. O coro dessa reclamação também veio de funcionários da Faculdade de Medicina de Barbalha (FMB).
Silva Neto
Comentários