Barbalha-CE: Homem que escapou da morte, conta como foi a virada de caminhão

No primeiro sábado do mês de Abril do ano corrente, por volta das 15 horas, um caminhão com carregamento de 10 toneladas de melancia, teve pane no sistema de freios na viagem procedente do município de Cedro - PE, quando o veículo descida na rodovia Caldas/Barbalha.

Naquela ocasião ao tombar na pista causou a morte de dois homens, Aluisio Ramalho dos Santos (motorista), 53 anos, era filho de Rubens Ramalho e Palmeira Rodrigues dos Santos, e José Eudo de Lacerda, 41 anos, era filho de Antônio Cabral de Lacerda e Regina Alves de Lacerda, outros dois ficaram feridos, João dos Santos Silva, 27 anos, casado, residente no Parque Bulandeira, Zona Rural de Barbalha comunidade do Distrito de Estrela, e Cícero José do Nascimento, jovem de 21 anos, os quais foram socorridos por populares para o Hospital Maternidade Santo Antônio da cidade de Barbalha.

João dos Santos Silva, que mora no parque Bulandeira, escapou da morte quando o caminhão tombou, o qual já recebeu alta hospitalar, encontra-se em casa em fase de recuperação.

Em conversa com a reportagem do site www.diaridodocariri.com - sobre o acidente, João, disse que o motorista informou a todos os outros sofre a falta de freios, que, controlando o caminhão naquela descida o que causou o acidente foi justamente, na curva surgiu um veículo pequeno que não deu pra ser identificado, e no momento que o motorista livrou a colisão com o carro em sentido contrário acabou subindo na barreira, e virando mais um pouco.

João dos Santos Silva, falou que, depois da virada ele ficou empresado dentro da cabine do caminhão, sofreu pancadas pelo corpo e na cabeça, ainda viu os outros dois homens mortos nas proximidades do caminhão, e o outro companheiro que viajava na carroceria estava no solo muito machucado, logo em seguida veículos foram parando e populares socorreram os dois com vida para o hospital.

João, relatou que, passou pela morte e nasceu outra vez, está em casa com a família, no momento de recuperação não pode trabalhar para o sustendo da família como esposa e filho, mas, está contando com ajuda de amigos que trabalham na CEASA Barbalha, para onde a carga de melancia estava sendo destina e que ali tem muitos conhecidos que estão ajudando com alimentos.

João dos Santos Silva, informou para a nossa reportagem que o outro companheiro continua internado, ainda não tem previsão de alta, e que o mesmo teve problemas sérios naquela virada do caminhão em razão de ter quebra a bacia, mesmo diante do bom atendimento médico com todo acompanhamento que é preciso, ele vai precisar muito das bênçãos de Deus para sua recuperação, pois está com a bacia quebrada, e também ficou muito machucado.

Ao sobreviver do trágico acidente, João agradece a Deus pela vida. 

No citado acidente estiveram em ação pela Polícia Militar – Cb-PM Silva, Cb-PM Ribeiro e o Sgt-PM Dimas, pelo Ronda do quarteirão Cb-PM Lindomar e os Sds-PMs Wescley e Soares.

Silva Neto (entrevistado: João dos Santos Silva)