Rivellino pede entrosamento para Neymar e R10 brilharem mais

Campeão mundial de 1970 sente falta de um perfil para Seleção e crê que equipe precisa trabalhar para que jogadores se conheçam em campo

Por SporTV.comSão Paulo

O amistoso entre Brasil e Chile, na última quarta-feira, não agradou a torcida que lotou o Mineirão na esperança de ver uma boa atuação da Seleção. O penúltimo jogo amistoso da equipe terminou empatado por 2 a 2 e as estrelas deixaram a desejar. Ronaldinho Gaúcho e Neymar não tiveram uma boa apresentação, mas Rivellino acredita que a culpa não é exclusiva deles. Segundo o ex-jogador, faltam atletas de qualidade para ajudar em campo (assista ao vídeo).

- Precisa de conjunto, de ter uma equipe forte. Aí o Neymar vai jogar, o Ronaldinho vai jogar. Hoje o maior time do futebol mundial, o Barcelona, tem o maior jogador do mundo (Messi). Mas tem uma base, uma estrutura, tem um time que joga para o Messi e o Messi joga com o time. Nos momentos chaves, ele aparece. O que falta é isso. Não se pode colocar a culpa em um garoto de 21 anos, que tem que pegar a bola toda hora e resolver. Esse tempo já passou - defendeu Rivellino.

Além da carência de entrosamento do Brasil, o campeão mundial de 1970 acredita que também faltam jogadores de qualidade. Segundo Rivellino, a Seleção precisa criar um perfil e tempo para que os atletas se conheçam e trabalhem juntos.

- Acho que o problema é a safra. Hoje, você faz uma Seleção e falta um ou dois jogadores. Antigamente, você fazia duas ou três seleções. Porque a maneira de jogar é globalizada, se sabe o que acontece lá (Europa) e aqui. Agora, o que falta é qualidade, conjunto, treinamento. Na seleção de 1970, que encantou o mundo e até hoje é considerada a maior de todas, nós treinamos dois, três meses. O que falta é um trabalho firme para formar uma equipe, para eles se conhecerem em campo.

E não foi só o público do Mineirão que se incomodou com o empate com o Chile. Rivellino confessa que se decepcionou com o jogo desta quarta e espera que Luiz Felipe Scolari consiga montar um time capaz de convencer na Copa das Confederações.

- Infelizmente foi decepcionante, fazia tempo que não via uma partida tão feia. Fica difícil até analisar a seleção brasileira porque não temos nenhum padrão de jogo, formação tática, um time formado. Infelizmente não vemos progresso, estamos na estaca zero por enquanto. O Felipão diz que vai montar o time durante a Copa das Confederações, tomara que ele faça uma mágica para ter pelo menos uma seleção formada. Essa Copa das Confederações não me agrada, acho importante montar uma equipe. O que o brasileiro quer e já está com a tolerância zero é ter um perfil, uma cara porque o povo brasileiro não sabe o que acontece na seleção brasileira.