CE: Cerco policial em Pacajus prende o chefe do tráfico

OPERAÇÃO

Uma operação desencadeada na madrugada de ontem, pela Polícia Civil, na cidade de Pacajus (49Km de Fortaleza) resultou na prisão de um bandido acusado de trafico de drogas e da morte de, pelo menos, cinco pessoas naquele Município da região metropolitana de Fortaleza. Contra Francisco Patrick Alencar do Amaral havia, pelo menos, quatro mandados judiciais de prisão preventiva em aberto.

Entre as armas encontradas com o bandido, uma pistola modelo Colt, de calibre 45 milímetros, de uso privativo das Forças Armadas brasileiras. O traficante tinha contra si, pelo menos, quatro mandados de prisão preventiva 

Tido como chefe de uma quadrilha responsável pelo comércio de drogas entre as cidades de Pacajus, Horizonte e Cascavel, Patrick Alencar foi capturado num operação conjunta das delegacias de Pacajus, Horizonte e de Narcóticos (Denarc), sob o comando dos delegados Viviane Apolônio, Ricardo Romagnoli, e Pedro Viana, respectivamente.

Armas

O fugitivo foi localizado em uma residência, onde a Polícia apreendeu com ele duas armas de grosso calibre, sendo uma pistola modelo Colt de calibre 45 milímetros (de uso privativo das Forças Armadas) e um revólver Magnum de calibre 44.

Segundo as autoridades, Patrick é dono de uma extensa ficha criminal e, atualmente, responde a, pelo menos, 14 processos pelos delitos de roubo, tráfico de drogas, homicídios, sequestro e formação de quadrilha. Segundo, ainda a Polícia, o bandido também tem envolvimento em um caso de roubo a banco. Ele foi trazido para Fortaleza.