PB - Ex-funcionário de empresário morto premeditou crime, diz polícia
Adalberto Pinto Monteiro, de 36 anos, morreu após uma tentativa de assalto.
Um ex-funcionário do empresário Adalberto Pinto Monteiro é apontado pelas investigações da polícia como sendo o autor intelectual do crime. Adalberto Pinto, de 36 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto no dia 28 de março na empresa onde trabalhava, no bairro do Bessa, em João Pessoa.
Outras cinco pessoas são investigadas de terem participação no homicídio do empresário. Segundo a polícia, a vítima foi morta com um tiro no tórax quando se preparava para fazer o pagamento dos funcionários.
O suspeito de passar informações sobre a rotina do empresário para outros dois homens e de premeditar o assalto, que acabou frustrado, tem 18 anos de idade. No dia do assalto, a dupla invadiu o escritório em que o empresário trabalhava para roubar o malote de dinheiro. Além do autor intelectual, foram presos dois jovens de 20 anos, outro de 21, um de 24 anos e um homem de 36 anos.
Segundo o delegado de Roubos e Furtos da capital, Tiago Sanders, a ajuda da população foi de “fundamental importância” para a elucidação do crime. "Depois que as imagens do circuito interno de segurança do prédio foram divulgadas, recebemos várias denúncias através do 197”, disse o delegado.
Os suspeitos foram encaminhados para o presídio do Roger, em João Pessoa, onde cumprirão prisão preventiva e ficarão à disposição da justiça, segundo informações da polícia.
G1 PB
Comentários