Após se recusar a parar e atropelar PM, jovem é atingido e morre na BA

Polícia informou que PM foi afastado até que caso seja investigado.

Egi SantanaDo G1 BA

Um jovem de 22 anos foi baleado e morreu após invadir uma ronda de rotina e atropelar um policial, na noite de terça-feira (3), em Cruz das Almas, a cerca de 146 km de Salvador. Segundo informações da polícia, PMs da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar faziam uma ronda de rotina no bairro do Coplan, quando o rapaz, a bordo de uma motocicleta, chegou ao local "empinando" o veículo.

"Estavam dois policiais, fora da viatura, com o veículo ligado, ou seja, devidamente em serviço, e um deles pediu para que o rapaz parasse a moto. Ele se recusou e aumentou a velocidade, quando se chocou com um dos PMs e aconteceu um disparo acidental, que atingiu o tórax", disse o capitão William dos Santos Gomes, sub comandante da companhia.

Ainda de acordo com o militar, o jovem teria sido socorrido pelo PM, mas não resisitu aos ferimentos e morreu no hospital municipal. Segundo a polícia, o soldado trabalha há 19 anos na corporação e não tem registros de condutas irregulares em sua carreia. "Ele ficou muito abalado, consternado, até porque ele conhecia o rapaz e a sua família", informou o capitão.

Segundo a polícia, foi aberto um inquérito para investigar o caso. O PM foi encaminhado, nesta quarta-feira (4), ao Departamento Médico Legal de Santo Amaro, onde irá passar por um exame de corpo de delito. A viatura da polícia também será periciada, segundo as informações.