Relojoaria é arrombada por bandidos e pessoas aproveitam para furtar
Oito pessoas participaram de crime no Centro de Franca, diz polícia.
Do G1 Ribeirão e Franca
Uma relojoaria no Centro de Franca(SP) foi furtada por oito pessoas na madrugada do ultimo sábado (2), mas as imagens da ação foram divulgadas nesta terça-feira (5). Quatro bandidos arrombaram a porta do estabelecimento e fugiram com o cofre. Logo depois, pessoas que passavam pelo local aproveitaram que a loja estava com a entrada violada para furtar joias e relógios. Segundo os proprietários o prejuízo é de ao menos R$ 30 mil.
Câmeras de segurança de uma loja vizinha gravaram quando o primeiro grupo de pessoas chegou por volta das 2h20. Os quatro homens tentam arrombar a porta com um pé de cabra, mas não conseguira. Eles foram embora e voltaram minutos depois com um pedaço de madeira usado para marcação de ponto de ônibus e o utilizaram como alavanca para abrirem a porta. A quadrilha entrou na loja e fugiu após furtar joias e o cofre que continha R$ 2 mil.
Uma hora depois, um homem que passava pela rua, percebeu que a loja estava arrombada e também entrou para furtar. Na sequencia, duas mulheres chegam em uma caminhonete e também aproveitam que o local estava aberto. Elas entraram e fugiram levando sacolas com os objetos do estabelecimento.
Por volta das 5h, as imagens mostram um carro de uma empresa de segurança parando em frente à loja. Um motoqueiro, que aparenta ser vigilante, para ao lado do veículo e quando o automóvel vai embora, o homem desce da moto e vai até a frente do estabelecimento, onde se abaixa, coloca a mão por baixo da porta e retira um mostruário de peças. Ele guarda os objetos no baú da motocicleta e vai embora.
Às 5h30, o guarda noturno contratado pelos comerciantes da rua chega ao local. Em seguida, o motoqueiro que havia acabado de furtar a loja retorna. Os dois homens ficam conversando enquanto viaturas da Policia Militar chegam ao local para registrar o crime.
Segundo informações do delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, Marcio Murari, os furtos estão sendo investigados. Murai afirma que ainda não foi possível confirmar se há ligação entre todas as pessoas que furtaram a loja. O delegado também não soube dizer se o motoqueiro que aparece furtando trabalha como vigilante noturno.
Comentários