Incêndio em ônibus no Rio atingiu laboratório e assustou funcionários
Bombeiros levaram 40 minutos para controlar incêndio.
A Avenida Rodrigues Alves, a principal da Zona Portuária do Rio, teve que ser interditada na noite de terça-feira (2) por causa do incêndio em um ônibus. O fogo atingiu a fiação da avenida e um prédio de três andares, onde funciona um laboratório.
“Estava eu e os meus colegas de trabalho. O porteiro ajudou a gente a pegar o extintor, abrir a porta de emergência para pegar os barris de acetona. Conseguimos tirar só um que estava vazio e o outro tava preso e não teve como a gente tirar. Corri para cá para avisar os bombeiros e fui pelo outro lado com eles para poder abrir a porta”, disse um funcionário do laboratório que foi atingido.
“Para todos nós que estava ali dentro foi um susto enorme, que é uma coisa que a gente nunca viu”, afirmou outro funcionário.
O ônibus começou a pegar fogo por volta de 21h quando seguia para a Rodoviária Novo Rio. As chamas atingiram a traseira e rapidamente se espalharam por todo o ônibus. O veículo ficou completamente destruído.
A Avenida Rodrigues Alves precisou ser interditada nos dois sentidos. Equipes de reforço foram chamadas para ajudar nos trabalhos.
Os bombeiros levaram 40 minutos para controlar incêndio. Ninguém se feriu, pois o ônibus estava sem passageiro. No entanto, o veículo estava preparado para o embarque na rodoviária, de onde seguiria viagem para o estado de São Paulo. De acordo com a empresa, o veículo tinha passado pela manutenção.
Comentários