Câmara de Barbalha realiza primeira reunião 2025 com prefeito, vice, e aprova 29 proposições

Foram aprovados 23 requerimentos e 6 projetos

No Plenário 13 de Junho, Palácio Luís Filgueira Sampaio, nessa quinta-feira (16), com bom público nas galerias, a Câmara Municipal de Barbalha com 100% dos representantes do povo, realizou a primeira reunião legislativa do exercício 2025, uma plenária ímpar, proativa em termos de trabalho, apreciando 29 proposições sendo 6 projetos e 23 requerimentos, bem como votação para a formação de sete Comissões Permanentes Legislativa. 

A Mesa Diretora 100% renovada: Presidente, Dorivan Amaro dos Santos, vice-presidente, Epitácio Cruz, 1º secretário, Alex Saraiva e 2º secretário Cap. Marcus Alencar, e convidados especiais o prefeito, Dr. Guilherme Sampaio Saraiva, e o vice-prefeito, Everton de Sousa Garcia Siqueira. 

Depois dos trabalhos abertos pelo presidente Dorivan Amaro dos Santos, dando boas vindas as autoridades do executivo, do legislativo, aos assessores da casa, a imprensa e ao público presente, expressando seus desejos que todos possam fazer um grande mandato, e de maneira harmônica trabalhar pelo progresso e o desenvolvimento de Barbalha. 

Depois foi a vez do prefeito fazer uso da palavra, Dr. Guilherme Saraiva, cumprimentou individualmente os vereadores e disse de sua alegria em fazer parte da abertura da nova legislatura biênio 2025/26, queremos e devemos unir nossas forças para trabalharmos coletivamente prefeitura e câmara pelo bem social de todos, principalmente, se voltar para os mais carentes, Guilherme, encerrou desejando aos vereadores um grande mandato e muito sucesso para a nova mesa diretora da Câmara Municipal. Concluiu. Com outros compromissos o prefeito precisou se ausentar da plenária. 

Seguindo a ordem do dia, aconteceu a votação individual e verbal entre os 15 vereadores a formação das sete Comissões Legislativas Permanentes para o biênio 2025/2026. 

No andamento dos trabalhos, foram apreciados, votados e aprovados seis projetos oriundos dos dois poderes executivo e legislativo. 

Posteriormente a pauta robusta com 23 requerimentos apresentados por vereadores das duas bases de situação e de oposição, proposições importantes que demandam benefícios coletivos para as comunidades de bairros na cidade, de distritos e de sítios, todos os pleitos populares foram aprovados por unanimidade. 

Para finalizar a ordem do dia, vários vereadores fizeram uso da palavra facultada. 

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br