Corpo de pescador é encontrado no mar da Praia do Futuro, em Fortaleza

Segundo familiares, ele entrou no mar após ter ingerido bebida alcoólica.

O corpo do pescador Cícero Félix de Sousa, de 34 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (20) na Praia do Futuro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava desaparecido desde a noite do sábado (19) quando entrou no mar na Sabiaguaba depois de ter ingerido bebida alcoólica.

Segundo o major Cláudio Barreto, comandante da equipe de salvamentos, por volta das 18h do sábado (19) familiares da vítima registram a ocorrência. Ainda na noite de ontem, os mergulhadores dos bombeiros foram ao local, mas não encontraram o corpo. Na manhã deste domingo (20), foram retomadas as buscas e, às 10h50, os bombeiros encontraram o corpo na altura da Barraca Água na Boca.

"Parentes nos falaram que ele nadava muito bem, mas que havia bebido antes de entrar no mar", afirmou o major Cláudio Barreto. Segundo o comandante, familiares também informaram que ele sofria de epilepsia. "Aquela região da Sabiaguaba é muito perigosa. No encontro do mar com o rio, a correnteza é mais forte e a água é mais turva", explica o major.

Neste domingo (20), o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de duas pessoas. Um caso foi na Praia do Cofeco, e outro no Caça e Pesca. Cerca de 40 homens da equipe de salvamento trabalham na Praia do Futuro para evitar afogamentos.

Do G1 CE