Homem é morto ao tentar assaltar passageiros de ônibus, em Fortaleza

Autor dos disparou fugiu deixando cair uma arma.

Um homem morreu, na tarde desta sexta-feira (18),  durante uma tentativa de assalto a um ônibus na Avenida Perimetral, no Bairro Dom Lustosa, em Fortaleza. De acordo com o soldado Francisco Paulo Soares, do Programa Ronda do Quarteirão, que atendeu a ocorrência, Michael da Silva Santana, de 25 anos, estava tentando assaltar os passageiros de um ônibus, quando foi baleado supostamente por um dos passageiros.

Michael da Silva Santana, que tinha passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de armas, morreu na hora. O corpo do assaltante foi levado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde deve passar por uma autópsia. O suposto passageiro e autor dos disparos, ainda não identificado, deixou cair uma arma durante a fuga. Ninguém ainda foi preso.

Homicídios
Durante os três primeiros meses de 2014, foram  registradas 1281 mortes violentas no Ceará, uma taxa de 14,2 homicídios por dia. O índice supera a média de todo o período do ano passado, quando foi registrada uma taxa de 12 homicídios por dia. O número de mortes em março supera os de fevereiro (394) e janeiro (407). No último mês, Fortaleza apresentou uma taxa de homicídio de 4,46 para cada 100 mil habitantes, de acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).