Mulheres sem silicone da Mocidade estão prontas para o desfile
Achá-las não foi tarefa fácil, mas a diretoria da Mocidade conseguiu reunir um time de mulheres sem silicone que desfilará no carro abre-alas, o “Estrelas”. Em tempos de corpos montados nas mesas de cirurgia, estas meninas se tornaram raridade no carnaval e prometem abalar quando a escola de Padre Miguel entrar na Avenida. O carro vai homenagear Monique Evans, que em 1985 desfilou sem próteses e roubou a cena.
A ideia inicial era achar 20 mulheres para desfilar fazendo topless. Mas com uma missão tão difícil e o tempo apertado, este número acabou caindo para cinco. Da mais extrovertida à mais tímida, elas só querem saber de brilhar. Rafaela Pantoja, que é sobrinha do vice-presidente da agremiação, o Macumba, garante que nunca pensou em dar aquele “up grade” no corpo.
Prefiro a beleza 100% natural, mas cada uma faz com o corpo o que lhe convém — diz ela, que tem 30 anos e desfila na escola desde criança.
— Glauce Costa, de 32 anos, vai desfilar pela primeira vez e terá que suar para vencer a timidez. Ela também preserva um corpo modelado apenas pela natureza:
Não tenho coragem de colocar silicone. Algumas pessoas até exageram. Eu prefiro meu corpo assim — garante a Índia Glau, como é conhecida. Será seu primeiro ano desfilando: — Estou muito nervosa, mas feliz. A expectativa é alta.
Quem não vai ficar nada acanhada na Sapucaí é Jaqueline Fernandes, de 28 anos. Experiente na passarela, ela assume que já teve vontade de modificar o corpo, e não descarta colocar próteses:
— Acho que toda mulher tem ou já teve vontade de mexer um pouquinho aqui ou ali. Nunca precisei aumentar meus seios, mas quem sabe um dia...
Já Duzza Borges, a mais velha do time, com 42 anos, é de Salvador, e vai desfilar no Rio pela primeira vez.
— Não estou tranquila, mas sei que na hora vou chorar muito de emoção — diz a novata, que também jamais pensou em mexer no original de fábrica: — Sou neta de índio, e minha avó nunca permitiu fazer isso. Sou feita de arroz e feijão.
Da mais velha para a mais nova: Jéssica Santos tem apenas 18 anos, e é chamada pelas outras meninas de “mascote”. E se engana quem pensa que a idade dela é motivo para timidez.
— Meu pai não gostou muito, mas não brigou. Assim como meu namorado, que me apoia. Não sou nada tímida, quero que chegue logo o grande dia diz a jovem.
Se essa beleza natural vai ajudar a Mocidade a ter uma melhor sorte este ano, não se sabe. Mas quem admira o que é belo e verdadeiro já tem o seu veredito: Bendito seja o carnaval!
Gleriston Barbosa - Expresso
Rafaela Pantoja, Duzza Borges, Jaqueline Fernandes, Jéssica Santos e Glauce Costa vão desfilar no abre-alas fazendo topless Foto: Paulo Mumia
extra.globo.com
Comentários