Icasa perde para o Guarany de Sobral pela semifinal da Taça Fares Lopes

Com time completo formado por jogadores titulares na Série B do Campeonato Brasileiro, o Icasa perdeu para o Guarany de Sobral por 2x1, no estádio do Junco, na noite desta terça-feira (22). O confronto foi válido como jogo de ida da semifinal da Taça Fares Lopes.

Irreconhecível em campo, o Verdão agora precisa de uma simples vitória em casa na próxima terça-feira (29), às 20h30 no Romeirão para ficar com a vaga. Se o alviverde vencer por 1x0, as duas equipes empatam em pontos e o Icasa se classifica por ter a melhor campanha na primeira fase.

A partida no Junco, diante de 1.231 torcedores, começou equilibrada, apesar de as equipes não demonstrarem muita criatividade na hora de chegar ao ataque. Somente aos 17 minutos veio a melhor chance até então, e com gol do Verdão. Chapinha finalizou bonito de fora da área sem dar chances ao goleiro Eliardo.

Empurrado por sua torcida e aproveitando a aparente falta de motivação dos jogadores icasianos, o Cacique do Vale chegou ao empate ainda no primeiro tempo premiado por suas insistência. Ao ser lançado na área, Danilo Pitbull ganhou a disputa com o zagueiro Luiz Gustavo e bateu na saída de João Ricardo aos 37 minutos.

Quando o Icasa apresentava uma melhor, principalmente pelo lado direito com Neilson, o Guarany de Sobral virou o placar após cruzamento de Victor Cearense e cabeçada certeira de Márcio Tarrafas aos 34 minutos.

Verdão precisa de uma vitória simples no jogo da volta para ficar com a vaga (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Robson Roque

FICHA TÉCNICA

GUARANY (S) 2X1 ICASA
 

COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, fase Semifinal (Jogo de Ida)

DATA/HORÁRIO – 22 de outubro de 2013 (terça-feira), às 20h30

LOCAL – Estádio do Junco, em Sobral (CE)

ÁRBITRO - Léo Simão

ASSISTENTES - Renan Aguiar e João Lucas

PÚBLICO – 1.157 pagantes (74 não pagantes)

RENDA - R$ 11.530,00

GOLS – Chapinha (17min/2ºT), Pitbull (GUA) 37min/2ºT e Márcio Tarrafas (GUA) 34min/2ºT

GUARANY DE SOBRAL

Eliardo; Tiago Granja, Breno (Joécio 31min/2ºT), Anderson Rosa e Victor Cearense; Zé Augusto, Fernando (Leandro 21min/2ºT), Junior Cearense e Márcio Tarrafas, Danilo Pitbull (Zé William 21min/2ºT) e André Cassaco. Técnico: Argeu dos Santos.

ICASA

João Ricardo; Naylhor, Preto Costa (Luiz Gustavo 30min/1ºT) e Luiz Otávio, Neilson, Gilmak, Guto, Chapinha (Geraldo 19min/2ºT) e Roberto; Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes